Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 10:54 - Atualizado em 15/12/2013 11:28

Inter prioriza velocidade e força na busca de reforços

Colorado também quer aumentar estatura da equipe a ser comandada por Abel Braga

Zagueiro Paulão é um dos nomes cotados pelo Inter<br /><b>Crédito: </b> Denilton Dias/ Vipcomm / CP
Zagueiro Paulão é um dos nomes cotados pelo Inter
Crédito: Denilton Dias/ Vipcomm / CP
Zagueiro Paulão é um dos nomes cotados pelo Inter
Crédito: Denilton Dias/ Vipcomm / CP

Depois de definir o departamento de futebol e anunciar o técnico Abel Braga, o Inter volta os olhos para o mercado, já que o momento é de contratar. Conhecido por “repatriar” jogadores que tiveram história no clube, o Colorado vai apostar em novos nomes, que queiram mostrar valor no Brasil. As características estão escolhidas: velocidade, força e estatura alta.

Esses são os pontos que o Inter vai buscar no mercado. Sem revolucionar, vai tentar modificar a fotografia do elenco para buscar os títulos que faltaram nos últimos anos em 2014. "Neste ano, tivemos um time técnico, com muita posse de bola. Vamos tentar agregar velocidade e força para a próxima temporada. Vamos buscar jogadores que estejam buscando ainda no futebol, para dar uma remodelada no elenco. Buscaremos velocidade, força e aumentar a estatura do nosso time", comentou o vice de futebol Marcelo Medeiros.

O dirigente também afirmou que quer romper um pouco, ao menos inicialmente, com a ideia de contratar jogadores que fizeram sucesso no passado com a camisa colorada. Alex chegou em 2013 e é um dos casos. Nilmar e Edinho chegaram a ser especulados para 2014. Abel Braga, por outro lado, carrega consigo os títulos da Libertadores e do Mundial de 2006.

Os nomes que o Inter tem interesse são, de fato, marcados por força e velocidade. Paulão, que disputou o Brasileiro pelo Cruzeiro e pertence ao Guangzhou Evergrande, da China, é jogador viril. Sueliton, lateral do Criciúma, prima por tais características também. O mesmo vale para o atacante Luan. Ernando, já contratado, tem 1,84m.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.