Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 22:30 - Atualizado em 15/12/2013 22:40

Adversário do Grêmio na Libertadores, Atlético Nacional é campeão colombiano

Newell’s e Nacional perderam os títulos em Argentina e Uruguai, respectivamente

Atlético Nacional bateu o Deportivo Cali por 2 a 0<br /><b>Crédito: </b> Raul Arboleda / AFP
Atlético Nacional bateu o Deportivo Cali por 2 a 0
Crédito: Raul Arboleda / AFP
Atlético Nacional bateu o Deportivo Cali por 2 a 0
Crédito: Raul Arboleda / AFP

Três dos quatro clubes que estão no caminho do Grêmio na fase de grupos da Libertadores tiveram decisões em seus campeonatos nacionais neste domingo. Apenas o Atlético Nacional teve êxito. O time de Medellín bateu o Deportivo Cali por 2 a 0 e conquistou o Torneo Finalización, o campeonato do segundo semestre colombiano. O Atlético Nacional havia vencido também o Apertura, no primeiro semestre.

Na Argentina, quatro clubes chegaram na última rodada brigando pelo título e se enfrentando entre si. Entre eles, o Newell’s Old Boys, cabeça de chave do grupo gremista na Libertadores. O time de Rosário precisava de uma vitória para levar a decisão para um jogo de desempate. No entanto, mesmo jogando com o apoio de sua torcida, ficou no empate em 2 a 2 com o Lanús. A taça ficou com o San Lorenzo, que entrou na rodada como líder, e segurou o 0 a 0 com o Vélez para conquistar seu 13º título argentino.

O Nacional do Uruguai, que será o adversário do Grêmio na estreia da Libertadores se passar pelo Oriente Petrolero na fase preliminar, perdeu a chance de conquistar o título do Apertura uruguaio ao ser batido, de virada, dentro de casa pelo Fénix, por 2 a 1. A taça ficou com o Danubio, que derrotou o Sud América por 1 a 0, e garantiu vaga na Libertadores de 2015. Diferente do que ocorre na Argentina, por exemplo, o vencedor do turno não é declarado campeão nacional no Uruguai. apenas se credencia a fazer a final contra o ganhador do outro turno.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.