Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 10:04 - Atualizado em 16/12/2013 10:07

Enderson Moreira vira ficha 1 para assumir o Grêmio

De alternativa, técnico que estava no Goiás pode ser anunciado nas próximas horas

Questão salarial pode ser decisiva para acerto com Enderson Moreira<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral / CP Memória
Questão salarial pode ser decisiva para acerto com Enderson Moreira
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória
Questão salarial pode ser decisiva para acerto com Enderson Moreira
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória

Enderson Moreira não estava no topo da lista do Grêmio para assumir o cargo de treinador a partir de janeiro. No entanto, após uma sucessão de decisões e discussões internas, o treinador revelado pelo Inter e que ganhou destaque este ano no comando do Goiás inicia a semana como o mais cotado a receber a missão de liderar o clube na Libertadores a partir do próximo ano.

O sonho de consumo da direção gremista — e dos torcedores — para 2014 era Tite. Os dirigentes até ensaiaram alguns contatos, só que ouviram como resposta que ele não pretende treinar nenhum clube nos próximos meses. O plano principal então passou a ser a manutenção de Renato Portaluppi na Arena, desde que se chegasse a um acerto salarial. A renovação, porém, envolveu valores bem acima do que a direção está disposta a gastar.

Oficialmente, as conversas com Renato ainda não estão encerradas,mas nenhuma das partes faz questão de demonstrar otimismo sobre o acordo. “Acho que é meio a meio”, afirma Gerson Oldenburg, empresário do treinador.

As dificuldades no acerto fizeram com que os dirigentes cogitassem outros nomes. Entre o presidente Fábio Koff e outros próximos a ele, a alternativa era Celso Roth. O receio, principalmente do departamento de futebol, de que houvesse rejeição por parte da torcida, impediu maiores avanços.

Foi quando o nome de Enderson Moreira passou a ganhar destaque. De boa campanha no Goiás no Campeonato Brasileiro deste ano, ele é considerado uma boa aposta para a próxima temporada. Além disso — e talvez o mais importante —, Enderson é um treinador bem mais barato em termos de mercado brasileiro. Tanto é que, se confirmado o acerto, ele pode ocorrer por menos da metade do que Renato recebia no clube.

Em relação a negociações com jogadores, o Grêmio espera nos próximos dias uma oferta formal do Palmeiras por Elano. “Não temos nenhum jogador inegociável”, adianta o diretor de futebol Rui Costa.

Bookmark and Share

Fonte: Carlos Corrêa / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.