Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 13:50 - Atualizado em 16/12/2013 13:58

Gre-Nal e Libertadores podem mudar período de Grêmio B no Gauchão

Time principal pode estrear antes para ganhar ritmo visando ao clássico

Time principal deve ter estreia antecipada no Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Time principal deve ter estreia antecipada no Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Time principal deve ter estreia antecipada no Gauchão
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

A Libertadores pode levar o Grêmio a mudar os planos no Campeonato Gaúcho. Serão, em tese, seis jogos com o time B no Gauchão de 2014: São José, Lajeadense, Aimoré, Brasil de Pelotas, Juventude e Veranópolis. Seguindo esta lógica, passada pelos dirigentes gremistas, o Tricolor estrearia no Gre-Nal do dia 9 de fevereiro, na Arena. Por conta do clássico, essa situação pode mudar.

A ideia é que a equipe titular tenha duas partidas antes da estreia da Libertadores. No entanto, este planejamento pode ser modificado, principalmente quando a data da estreia na Libertadores, contra o Oriente Petrolero ou Nacional, for confirmada. Se o jogo acontecer no dia 12 de fevereiro, o time titular deve entrar em campo antes da equipe B completar o período previsto.

Pelo peso de jogar um clássico, a ideia é não estrear os titulares na partida. Por isso, o período de seis jogos pode ser reduzido para cinco. Em contrapartida, o time B pode ganhar jogos no futuro da competição, para poupar os titulares, em uma mescla entre o elenco principal e este time alternativo.

O planejamento sobre a divisão da equipe não é novo. Mas nesta temporada foi forçado pela viagem ao Equador, por conta da disputa da Pré-Libertadores. O elenco principal viajou 10 dias antes do jogo com a LDU, para se aclimatar, e o sub-20 entrou em campo. Por conta da Libertadores, foram sete jogos com os garotos. Com Luxemburgo alternando alguns compromissos com os titulares, para dar ritmo de jogo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.