Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 14:36 - Atualizado em 16/12/2013 14:53

Família Messi se defende da acusação de ligação com o narcotráfico

Jornal publicou que empresa colombiana que faz amistosos do craque estaria envolvida em lavagem de dinheiro

Família Messi se defende da acusação de ligação com o narcotráfico<br /><b>Crédito: </b> Shu Kitayama / AFP
Família Messi se defende da acusação de ligação com o narcotráfico
Crédito: Shu Kitayama / AFP
Família Messi se defende da acusação de ligação com o narcotráfico
Crédito: Shu Kitayama / AFP

A empresa Leo Messi Management, que é presidida por Jorge Messi, pai do craque do Barcelona, emitiu um comunicado em que detalha como são realizados os jogos festivos envolvendo o time dos "Amigos do Messi". Segundo o comunicado, a família Messi nunca esteve envolvida acusações do jornal espanhol "El Mundo" de que a família estaria envolvida em negociações com o narcotráfico.

Nesta segunda, o diário publicou que a empresa colombiana que realiza os amistosos está relacionada ao narcotráfico. A publicação indica que Jorge Messi estaria envolvido na lavagem do dinheiro. Nem Fundação Leo Messi, nem a Leo Messi Management são responsáveis pela organização da festa, que fica a cargo de uma empresa terceirizada. A mensagem indica ainda que Jorge Messi não foi investigado, nem chamado a depor sobre o caso.

Os amistosos envolvendo jogadores amigos do craque argentino, como Daniel Alves e Mascherano, servem para arrecadar doações para uma ONG do país onde o jogo é realizado. ONG esta que é escolhida pela Fundação Messi e pela Unicef. No último amistoso, realizado na Colômbia, foram conseguidos 100 mil dólares (R$ 232 mil).

Já de acordo com o diário "Sport", de Barcelona, a família Messi estuda medidas legais para processar o jornal "El Mundo".

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.