Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 15:31 - Atualizado em 16/12/2013 15:42

Grêmio descarta Renato e deve anunciar novo técnico hoje

Rui Costa agradeceu trabalho do treinador e Enderson Moreira fica próximo de assumir o Tricolor

Rui Costa agradeceu o trabalho de Renato<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Rui Costa agradeceu o trabalho de Renato
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Rui Costa agradeceu o trabalho de Renato
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O Grêmio deverá anunciar o novo técnico para a próxima temporada, dentro de algumas horas. Depois de uma série de reuniões que tomaram a manhã desta segunda-feira, os gaúchos não irão renovar o contrato de Renato Portaluppi para 2014. O anúncio oficial será feito ainda nesta segunda no site oficial do clube. Assim, Enderson Moreira está próximo de assumir para comandar o Tricolor na Libertadores.

"O anúncio será hoje. Fizemos já o contato com o Renato, falamos com ele e deixa as portas abertas. Nenhum problema na relação pessoal, segue muito boa. Vamos anunciar os fatos novos", disse o diretor executivo Rui Costa.

A segunda-feira foi de reuniões decisivas dentro da diretoria gremista. Após intensas conversas entre o presidente Fábio Koff e Rui Costa, chegou-se a um consenso e o contato com Renato foi feito. O Tricolor não chegou a um acordo com o técnico, que comandou a equipe desde julho até o final do ano e levou o clube à vice-liderança do Brasileirão.

A confirmação de Enderson passa diretamente pelo desacerto financeiro com o ídolo gremista. Nesta segunda, Koff era quem tinha as rédeas da negociação. O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, esperava um contato do mandatário tricolor e uma resposta da proposta feita. Algo que aconteceu. O Grêmio avisou que não gostaria de contar com o treinador nos valores propostos.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.