Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 15:54 - Atualizado em 16/12/2013 17:05

Grêmio confirma Enderson Moreira como novo técnico

Apresentação do profissional será no final da tarde desta segunda no Olímpico

Grêmio confirma Enderson Moreira como novo técnico<br /><b>Crédito: </b> Romildo de Jesus / Lancepress / CP
Grêmio confirma Enderson Moreira como novo técnico
Crédito: Romildo de Jesus / Lancepress / CP
Grêmio confirma Enderson Moreira como novo técnico
Crédito: Romildo de Jesus / Lancepress / CP

O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira o técnico para 2014. Em seu site oficial, o clube anunciou Enderson Moreira, de 42 anos, como substituto de Renato. A apresentação oficial do profissional será ainda hoje, às 17h30min, na sala de conferência do estádio Olímpico.

Hiltor Mombach: O caminho até Enderson

Destaque com o Goiás no Campeonato Brasileiro deste ano, Enderson permaneceu por mais de dois anos no comando do clube esmeraldino conquistando o bicampeonato estadual de 2012 e 2013, além do título da Série B no ano passado. O anúncio dá fim às especulações envolvendo uma potencial renovação com o técnico Renato Portaluppi, cujo acerto salarial teria sido o entrave da renovação, e conversas com Celso Roth e Gilmar dal Pozzo.

Carreira

Enderson é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e iniciou sua carreira no futebol em 1995 como preparador físico do América-MG. Logo em seguida, treinou categorias de base, como as do Atlético-MG e do Cruzeiro.

A sua estreia como profissional foi no Ipatinga. Depois, teve passagem pela base do Atlético-PR e do Inter, onde chegou a comandar a equipe B no Gauchão de 2011. No Fluminense, começou como auxiliar-técnico permanente e assumiu o comando do elenco na Libertadores da América. Na competição continental, levou o time carioca até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Libertad do Paraguai. Dirigiu interinamente a equipe até a chegada do técnico Abel Braga. Neste período, conquistou oito vitórias, dois empates e três derrotas.

Em setembro de 2011, foi anunciado como técnico do Goiás, onde permaneceu até o final do Brasileirão deste ano, em que levou a equipe goiana à sexta colocação.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.