Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 18:31 - Atualizado em 16/12/2013 20:04

Surpreso, Enderson Moreira chama Grêmio de "gigante"

Técnico vai para Bento Gonçalves na terça para avaliar local da pré-temporada

Enderson Moreira se surpreende com convite do Grêmio
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico Enderson Moreira foi apresentado de maneira oficial pelo Grêmio nesta segunda para comandar a equipe em 2014. Depois da boa campanha do Goiás, o treinador elege o desafio de estar na Libertadores do próximo ano como o maior da carreira e agradeceu a oportunidade dada pelo clube gaúcho.

O novo comandante gremista disse que o acertou aconteceu muito rápido. Estava no interior de Minas Gerais quando recebeu o chamado do diretor-executivo Rui Costa. Em um lugar onde geralmente não pega o telefone celular. O contato da casa da mãe do técnico foi descoberto e a ligação feita.

"Tive duas boas possibilidades e sinceramente não esperava essa questão do Grêmio, foi uma coisa muito rápida. Ontem estava no interior de Minas, nem funciona o celular na casa da minha mãe, porque não tem sinal. Mas conseguiram o telefone da casa dela, entraram em contato. Vim ontem para conversar hoje pela manhã. Evidente que é uma grande oportunidade, é aquilo que todo o treinador que está nessa trajetória deseja. Uma grande oportunidade em um clube gigante do futebol brasileiro", comentou Enderson sobre o acerto com o Tricolor.

O desafio de uma Copa Libertadores para um técnico sem experiência em um grande time foi o tom principal da coletiva. Enderson destacou que tem 17 anos de carreira e se disse preparado para assumir o Grêmio. “É difícil falar sobre prontidão. Quando cheguei ao Goiás, muita gente indagou se teria como lidar com aquela. Evidente que eu me preparei para ter boas oportunidades. Tive uma experiência muito boa no Fluminense, com jogadores de Seleção e, inclusive com jogos na Libertadores”, lembrou.

“As pessoas acham que cobranças não existem em determinados clubes. A pressão acontece constantemente em qualquer time e a gente tem que ficar atento a isso. O importante é que sempre me preparei para esse momento e tenho muita vontade de conquistar grandes títulos. Mas sei que o contrato do treinador é sempre renovado nas quartas e domingos”, acrescentou.

Enderson sabe que o orçamento do clube para o ano que vem será reduzido. Sem a perspectiva de grandes contratações, o treinador disse que pretende explorar o máximo aquilo que terá em mãos: “Vou exigir o máximo do time dentro dos jogos. O Grêmio tem excelente nível, com bons profissionais. O técnico tem que trabalhar como facilitador do grupo para os jogadores irem bem dentro de campo”.

A terça-feira já será de trabalho para Enderson. Ele vai para Bento Gonçalves, local da pré-temporada gremista, para observar o local dos treinamentos e estrutura oferecida. Na Serra gaúcha, haverá um evento para celebrar a preparação gremista, de 10 a 22 de janeiro, no município.

Moreira chega com seus dois auxiliares para a comissão técnica. O preparador físico ainda está sendo buscado pelo clube, para ser fixo da equipe gaúcha. Uma das opções é Fábio Mahseredjian, que se desligou do Corinthians recentemente.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress e Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.