Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Brasileirão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 22:49 - Atualizado em 16/12/2013 22:58

Flamengo perde pontos no STJD e dinheiro no contrato com patrocinador

Inter sobe posições com os julgamentos desportivos e fica no 13º posto do Brasileiro

Assim como a Portuguesa, o Flamengo perdeu quatro pontos no Brasileirão por escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos. A decisão, em primeira instância, foi tomada em julgamento nesta segunda-feira no STJD. Cabe recurso que será feito em até três dias pelo rubro-negro. Como a Lusa também foi punida no julgamento anterior, o Fla não entra na zona de rebaixamento. A sessão do Pleno, caso o Fla recorra, será no dia 27 de dezembro.

A punição interferiu diretamente no contrato que o clube tem com a Adidas. Foi estabelecido pelo clube com a fornecedora de material esportivo, a obrigação de ficar ao menos na 13ª colocação do Brasileirão para não sofrer descontos. Caso fique entre a 14ª e a 16ª posição, há uma multa de 10% (R$ 3,5 milhões para este ano). Curiosamente, as punições ajudaram o Inter a subir posições, alcançando o 13º lugar mesmo após o término da competição.

O Flamengo apresentou três interpretações de que teria colocado André Santos em condição regular. O clube usou até o depoimento do ex-diretor-chefe do Comitê Disciplinar da Fifa, Paolo Lombardi, mas não convenceu os auditores do Tribunal, que, por unanimidade, decidiram tirar pontos do clube.

A sustentação do advogado do Fla, Michel Assef Filho, foi que em uma resolução da CBF há a previsão para que o jogador suspenso por cartão em determinada competição nacional cumpra a automática na edição do ano seguinte e só então pague a pena aplicada pelo STJD, como a que André Santos recebeu. No entanto, a tese, ainda que tenha levantado uma discussão profunda, não convenceu.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.