Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/12/2013 23:25 - Atualizado em 16/12/2013 23:31

Enderson quer aproveitar base para criar time competitivo

Ciente da situação financeira do Grêmio, técnico projeta “criatividade” para formar equipe

Ciente da situação financeira do Grêmio, técnico projeta ´criatividade` para formar equipe<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schafer
Ciente da situação financeira do Grêmio, técnico projeta ´criatividade` para formar equipe
Crédito: Mauro Schafer
Ciente da situação financeira do Grêmio, técnico projeta ´criatividade` para formar equipe
Crédito: Mauro Schafer

Reunir os jovens e os jogadores experientes deverá ser a fórmula que o técnico Enderson Moreira vai usar em 2014 na busca de bons resultados pelo Grêmio. Acostumado com a categoria de base – onde começou sua carreira – o treinador anunciado para a próxima temporada nesta segunda-feira pretende buscar nos times de baixo as peças para seu grupo principal. Segundo ele, o importante é saber como lançar os atletas no futebol profissional.

“A gente já está conversando muito com jogadores que tenham o perfil para vestir a camisa do Grêmio. Temos que avaliar a base e preparar para jogar no clube”, comentou. “Acho que o ideal é fazer uma mescla, reunindo a experiência com a força e a velocidade da juventude. E assim a gente montar um time competitivo. Mas temos que ter tranquilidade nesta transição para o grupo de cima”, acrescentou o técnico.

O Grêmio terá um planejamento orçamentário reduzido para 2014. O novo comandante gremista afirmou que conhece a realidade e que será preciso de criatividade para formar uma forte equipe na Libertadores. “A gente tem de ser muito inteligente e criativo nesses reforços. Trabalhar de uma forma que possa extrair o máximo deles”, ponderou.

Apresentado nesta segunda, Enderson já começa a trabalhar nesta terça. Ele vai a Bento Gonçalves, local da pré-temporada gremista, para observar a área dos treinamentos e estrutura oferecida. Na Serra gaúcha, haverá um evento para celebrar a preparação gremista, de 10 a 22 de janeiro.



Fonte: Laion Espíndula/Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.