Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 07:44 - Atualizado em 17/12/2013 11:33

Chegada de Abel Braga deve agilizar os negócios do Inter

Técnico será apresentado à tarde e direção espera aval para contratações alinhavadas

Direção espera aprovação de Abel para fechar contratações<br /><b>Crédito: </b> Diego Vara / CP Memória
Direção espera aprovação de Abel para fechar contratações
Crédito: Diego Vara / CP Memória
Direção espera aprovação de Abel para fechar contratações
Crédito: Diego Vara / CP Memória

Abel Braga chega nesta terça-feira a Porto Alegre. Logo depois, ganhará uma apresentação digna dos craques. E, com pompa e circunstância, concederá uma entrevista coletiva na cobertura de um hotel, com o Beira-Rio ao alcance dos olhares. Só depois, o Inter agilizará as contratações.

Abel desembarca em Porto Alegre justamente no dia que a conquista do Mundial, em Yokohama, no Japão, completa sete anos. Com certeza, o tema será abordado na entrevista. Outro ponto será a formação do grupo de jogadores, que não deve sofrer alterações drásticas para 2014. Os dirigentes já têm três ou quatro contratações alinhavadas. Elas só serão finalizadas, porém, após a anuência de Abel.

“Ele conhece os jogadores. E pode gostar ou não deles, até por já ter trabalhado com um ou outro. Por isso, vamos apresentar as alternativas para ele aprovar”, confirmou o diretor executivo Newton Drummond, o Chumbinho.

Um dos reforços alinhavados é o zagueiro Paulão, que pertence a um clube chinês e, atualmente, está na reserva do Cruzeiro. O Grêmio, clube pelo qual o defensor jogou em 2010, também tem interesse na sua volta.

Outra possibilidade forte, que passará pelo crivo de Abel Braga, é o atacante Luan, que pertence ao Palmeiras e também jogou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. O Inter ainda busca dois laterais — um para cada lado do campo —, um volante e mais um atacante cuja característica principal seja a velocidade.

Ao todo, as contratações neste início de temporada devem ser seis ou sete, no máximo. O goleiro uruguaio Martin Silva não está nos planos. Muriel, elogiado por Abel Braga, deve começar o ano como titular no gol.

Junto com técnico chegam o auxiliar Leomir Souza, os preparadores Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o preparador de goleiros Marquinhos e o observador Fábio Moreno. O Inter chegou a conjecturar a recontratação do preparador físico Fábio Mahseredjian, mas desistiu. O profissional estava no Corinthians e deve parar no Grêmio.

Bookmark and Share

Fonte: Fabrício Falkowski / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.