Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Mundial de Clubes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 19:36 - Atualizado em 17/12/2013 19:47

Bayern goleia chineses e passa para final do Mundial de Clubes

Campeão europeu dominou completamente o Guangzhou e venceu a semifinal por 3 a 0

Bayern goleia chineses e passa para final do Mundial de Clubes<br /><b>Crédito: </b> Gerard Julien / AFP / CP
Bayern goleia chineses e passa para final do Mundial de Clubes
Crédito: Gerard Julien / AFP / CP
Bayern goleia chineses e passa para final do Mundial de Clubes
Crédito: Gerard Julien / AFP / CP

O Guangzhou não teve a menor chance contra um dos melhores times da Europa. Desde o início da partida, o Bayern de Munique deixou clara sua superioridade e bateu a equipe chinesa por 3 a 0. Agora o vencedor da Liga dos Campeões da Europa aguarda o melhor entre Atlético-MG e Raja Casablanca, que jogam nesta quarta-feira. A decisão do Mundial de Clubes será no próximo sábado, em Marrakesh.

O jogo

A retranca do campeão asiático, dirigido pelo italiano Marcelo Lippi, resistiu bravos 39 minutos. Neste tempo, porém, só deu Bayern. A equipe de Guardiola empurrava o Guangzhou para o seu campo defensivo. Os números do primeiro tempo foram conclusivos, com 70% de posse de bola para o Bayern e 11 chutes a gol contra nenhum de seu adversário.

O Guangzhou, a bem da verdade, planejou sair em contra-ataques. O problema é que não dava para consegui-los. Para piorar, quando tinham a bola, o time chinês não conseguiu trocar dois passes. Antes do gol, o Bayern já tinha colocado duas bolas na trave. Uma em um giro de Thiago Alcântara e outra na bomba de Kroos, que pegou no travessão.

Por ironia do destino, o primeiro gol do Bayern saiu em um lance sem tanta plástica. Thiago Alcântara não conseguiu finalizar, a bola sobrou para Ribéry. O francês, candidato a melhor jogador do mundo, não perdoou com o seu arremate cruzado. Porteira aberta, e o segundo gol saiu cinco minutos depois. Thiago Alcântara cruzou da esquerda e Manzukic voou de peixinho para marcar.

No segundo tempo, o Guangzhou teve a sua única chance clara de gol e tratou de desperdiçá-la. Um chute para fora de Muriqui, em um momento de distração da defesa bávara. Como castigo, o clube chinês levou o terceiro gol na jogada seguinte. Götze aproveitou a baixa estatura e má colocação do goleiro Cheng para colocar por cobertura. A partida ganhava contornos de jogo-treino. Isso porque a partir daí o ataque contra defesa continuou, com o Bayern criando inúmeras chances e a defesa do Guangzhou na roda.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.