Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 22:08

Poliana Okimoto e Jorge Zarif faturam Prêmio Brasil Olímpico

Láurea foi entregue nesta terça-feira, em São Paulo

Poliana Okimoto e Jorge Zarif faturam Prêmio Brasil Olímpico<br /><b>Crédito: </b> Nelson Almeida/AFP/CP
Poliana Okimoto e Jorge Zarif faturam Prêmio Brasil Olímpico
Crédito: Nelson Almeida/AFP/CP
Poliana Okimoto e Jorge Zarif faturam Prêmio Brasil Olímpico
Crédito: Nelson Almeida/AFP/CP

A nadadora Poliana Okimoto e o velejador Jorge Zarif foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico, realizado na noite desta terça-feira, em São Paulo. Enquanto a a atleta da maratona aquática venceu a judoca Rafaela Silva e Yane Marques, do pentatlo moderno, o jovem velejador de 21 anos superou os campeões mundiais Cesar Cielo, da Natação, e Arthur Zanetti, da Ginástica.

Em 2013, Poliana conquistou três medalhas no Mundial de Desportos Aquáticos, em julho, em Barcelona, na Espanha. Ela foi ouro nos 10Km, prata nos quilômetros e bronze nos 5 quilômetros por equipes. Além disso, venceu as duas últimas etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas e ainda bateu o recorde sul-americano nos 1.500m livre, marca que permanecia há 12 anos. Foi eleita pela revista americana Swimming World a melhor nadadora de águas abertas em 2013.

O velejador neste ano unificou pela primeira vez os títulos mundiais da classe Finn em duas categorias. O primeiro triunfo foi em julho, quando se tornou bicampeão mundial júnior em Malcesine, na Itália. Em agosto, em Tallinn, na Estônia, conquistou a medalha de ouro na categoria open do campeonato mundial da classe. O resultado quebrou um jejum brasileiro que durava desde 1972.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.