Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Natação

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 22:50 - Atualizado em 17/12/2013 22:51

Open de Natação começa nesta quarta-feira, no União

Campeão olímpico Cesar Cielo será uma das atrações do torneio

Maiores estrelas da natação brasileira vão cair nas águas das piscinas do Grêmio Náutico União<br /><b>Crédito: </b> Wagner Lacerda/CP Memória
Maiores estrelas da natação brasileira vão cair nas águas das piscinas do Grêmio Náutico União
Crédito: Wagner Lacerda/CP Memória
Maiores estrelas da natação brasileira vão cair nas águas das piscinas do Grêmio Náutico União
Crédito: Wagner Lacerda/CP Memória

As maiores estrelas da natação brasileira vão cair nas águas das piscinas da sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União (GNU) de quarta até o próximo sábado. Ídolos como César Cielo e Thiago Pereira participam do IX Troféu Open de Natação, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e, ao lado dos troféus Maria Lenk e José Finkel, um dos três mais importantes da modalidade no país.

No total, serão quase 270 atletas representando 44 clubes de todo o país. O Estado com mais representantes é São Paulo, que estará competindo com 15 clubes e 138 nadadores. O Rio Grande do Sul compete com o GNU, que terá 29 competidores. O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, é o atual detentor do título do Open de Natação.

Nesta quarta, a grande atração da competição promete ser Thiago Pereira. O medalhista olímpico e que no Mundial de Barcelona deste ano conquistou dois bronzes, vai competir na prova dos 100m costas. Além dele, outro destaque é Poliana Okimoto, ouro nos 10km no Mundial e que disputa os 800m livre.

Além dos 100m costas e dos 800m livre, o dia ainda tem as decisões nos 50m borboleta, 50m peito e 4x100m livre (todas no masculino e feminino) e dos 1.500m livre masculino. As provas eliminatórias acontecem na parte da manhã, a partir das 9h, e as finais serão realizadas sempre à tarde, começando às 17h30min. A entrada é franca.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.