Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 16:55 - Atualizado em 18/12/2013 17:04

Juiz espanhol pede contratos de Neymar após denúncia de apropriação

Magistrado quer esclarecer a necessidade de um possível julgamento

Juiz espanhol pede contratos de Neymar após denúncia de apropriação<br /><b>Crédito: </b> Josep Lago / AFP / CP
Juiz espanhol pede contratos de Neymar após denúncia de apropriação
Crédito: Josep Lago / AFP / CP
Juiz espanhol pede contratos de Neymar após denúncia de apropriação
Crédito: Josep Lago / AFP / CP

Um juiz espanhol decidiu pedir ao Barcelona os contratos de Neymar, após denúncia apresentada contra o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, por apropriação indevida de valores na contratação do jogador brasileiro. Pablo Ruz decidiu "esclarecer a competência deste julgamento" a pedido de um sócio do Barcelona, Jordi Cases. Será analisado o pagamento de 40 milhões de euros à empresa N&N, propriedade do pai de Neymar.

Ruz ordenou que fossem apresentados os documentos referentes à contratação, além dos relatórios financeiros da junta diretiva do Barcelona nos anos 2011, 2012 e 2013, antes de decidir se o caso irá a julgamento.

De acordo com a queixa apresentada por Cases, o Barcelona contratou Neymar por "57,1 milhões de euros (17,1 milhões na concessão dos direitos federativos e 40 milhões na sociedade N&N). Seria preciso adicionar 7,9 milhões de euros por um acordo envolvendo outros três jogadores do Santos e 9 milhões de euros por duas partidas amistosas".

Cases afirma que "tal contrato se mantém oculto aos sócios do Barcelona, o que faz com que se desconheça o destino real dos 40 milhões de euros supostamente pagos ao jogador ou a seus representantes legais". O próximo passo de Ruz, uma vez recebida a documentação solicitada, será decidir se admite ou não o caso para julgamento.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.