Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 18:16 - Atualizado em 18/12/2013 18:24

Cobertura do Beira-Rio só ficará completa em 2014

Instalação das membranas vai atrasar entrega final das obras prevista para 31 de dezembro

Instalação das membranas vai atrasar entrega final das obras prevista para 31 de dezembro<br /><b>Crédito: </b> Divulgação / Inter / AG / CP
Instalação das membranas vai atrasar entrega final das obras prevista para 31 de dezembro
Crédito: Divulgação / Inter / AG / CP
Instalação das membranas vai atrasar entrega final das obras prevista para 31 de dezembro
Crédito: Divulgação / Inter / AG / CP

O Estádio Beira-Rio se aproxima dos 95% de conclusão da sua reforma para a Copa do Mundo de 2014. A cobertura, ponto principal e mais falado, entretanto, deverá atrasar a entrega das obras por parte da Andrade Gutierrez. São cerca de 40 membranas já colocadas e esta primeira parte estará finalizada em 2013, mas as membranas translúcidas, que completam a cobertura, só devem ser finalizadas em 2014.

A previsão inicial era de que o novo teto do estádio estivesse finalizado em dezembro. A maior parte do tecido estará instalado até o dia 26. Esta diz respeito à parte opaca, que é costurada na estrutura metálica - e corresponde a 85% da cobertura. A parte translúcida, que vai entre as já instaladas, será soldada na membrana e completa a estrutura, para que os torcedores fiquem protegidos da chuva.

"Vamos finalizar a opaca até o dia 26. A partir do dia 26, começamos a transparente. É muito mais rápido, ela é menor, mais leve. É apenas 15% da área total da cobertura. Os outros 85% são da opaca. Pelo avanço da opaca e a facilidade, a questão é como é soldada. O processo mais difícil é o soldamento. A opaca é amarrada, tensionada, sem costura, para que não entre água", explicou o presidente da Brio (empresa criada para admnistrar a reforma por Colorado e AG), Marcelo Flores.

Atualmente, o Beira-Rio está com 65% dos assentos colocados nos anéis inferiores e superiores. A evolução da cobertura influencia nesta colocação, principalmente nos assentos vips, que contam com acolchoado. O teto precisa estar pronto para o material ficar protegido do sol e manter a qualidade.

O acordo entre Inter e Andrade Gutierrez previa a entrega do estádio colorado para o dia 31 de dezembro. No entanto, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, já afirmou que o estádio deve estar pronto apenas no final de janeiro. O Beira-Rio receberá cinco jogos para a Copa do Mundo: Argentina x Nigéria, França x Honduras, Holanda x Austrália, Argélia x Coreia do Sul e uma partida das oitavas de final.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.