Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
17º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 10:02 - Atualizado em 19/12/2013 12:07

São Paulo também viaja por Vargas e esfria otimismo do Santos

Dirigente tricolor se reunirá com o Napoli nos próximos dias

São Paulo e Santos disputam o ex-gremista Vargas<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
São Paulo e Santos disputam o ex-gremista Vargas
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
São Paulo e Santos disputam o ex-gremista Vargas
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

O Santos dava como quase certa a contratação do ex-gremista Vargas, mas ganhou um concorrente de peso na negociação. Com a ajuda de um investidor, o São Paulo entrou forte na disputa pelo chileno e também se reunirá com a diretoria do Napoli, clube que detém os direitos econômicos do atacante.

Gustavo de Oliveira, gerente executivo do tricolor paulista, se encontrará com dirigentes do clube na Itália nos próximos dias, a exemplo do que fez André Zanotta, superintendente de esportes do Peixe, que embarcou para Europa na última segunda-feira. O cartola alvinegro já foi informado sobre a concorrência e acredita que não voltará ao Brasil com o acordo selado.

Por negociar com o Napoli há mais tempo e ter boa relação com os italianos, o Alvinegro tem leve vantagem nas tratativas, mas o Tricolor vai forte para a disputa. Ao contrário do Santos, o clube do Morumbi pretende comprar parte do chileno e não contratá-lo por empréstimo de um ano e meio como o rival. Ambas as equipes já negociaram salários com o atleta, embora o clube da Vila Belmiro esteja em um estágio mais avançado.

O Peixe conta com mais dois trunfos: ainda tem uma quantia a receber do Napoli referente à venda do goleiro Rafael no meio do ano (cerca de R$ 2,2 milhões) e está disposto a contratar o zagueiro Bruno Uvini junto com o chileno. O defensor não vem sendo aproveitado pelo clube italiano, que pretende repassá-lo por empréstimo. Assim, ficaria livre do pagamento de seus salários e daria ritmo de jogo ao atleta.

O Santos não planejava reforçar a defesa, mas vê a contratação de Uvini como uma medida necessária para fechar com Vargas. Ele seria mais uma opção para o setor, que atualmente conta com Edu Dracena e Gustavo Henrique como titulares. Bruno Uvini foi revelado pelo São Paulo e tem passagens por Seleções Brasileiras de base, tendo inclusive disputado a última Olimpíada.

Vargas é sonho antigo da diretoria são-paulina, que já havia tentado a sua contratação no começo deste ano, quando ele acabou fechando com o Grêmio. O contrato do atacante com o Napoli vai até o meio de 2016.



Fonte:





» Tags:

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.