Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2013 21:44 - Atualizado em 20/12/2013 08:34

Rui Costa conta que Edinho se “adaptou a patamares” financeiros

Chitolina destacou empolgação do volante em vestir camisa do Grêmio

Chitolina destacou empolgação do volante em vestir a camisa tricolor<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Chitolina destacou empolgação do volante em vestir a camisa tricolor
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Chitolina destacou empolgação do volante em vestir a camisa tricolor
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

O contrato de Edinho com o Fluminense ia até o fim deste ano. Sem renovar com o clube carioca, o volante ficou livre para acertar com o Grêmio. Além de não pagar nada para ter o jogador nos próximos dois anos, a direção do Tricolor alegou que o custo salarial com o atleta estará dentro do planejamento do clube para reduzir a folha de pagamento.

“O Edinho se adaptou aos patamares que o Grêmio estabeleceu. Ele soube desde o início quais eram as limitações do Grêmio”, afirmou o diretor executivo Rui Costa. O dirigente acrescentou que o acerto com o jogador aconteceu de forma rápida. “Desde o começo, ele quis ficar no Grêmio e tem um contrato de dois anos. A questão financeira não se discutiu por cinco minutos. A vontade dele pesou muito.”

Assessor de futebol do clube, Marcos Chitolina mostrou entusiasmo com o novo contratado. "O Grêmio está investindo com convicção do departamento de futebol e do presidente do clube. Acreditamos que ele tem características diferentes dos nossos outros volantes e compõe de uma forma aguerrida", definiu. "Ele estava com uma vontade de jogar aqui que parecia um garoto de 19 anos. Ele está com tesão de vestir essa camiseta. Disse que vai se doar como nunca e o estilo dele nos agradou muito", avaliou o dirigente.

Para tirar o vínculo de Edinho com o rival Inter, onde foi campeão mundial, o diretor revelou o desejo do jogador em atuar no time tricolor. “O Edinho declarou que tinha um sonho muito grande de voltar a Porto Alegre , principalmente, de jogar com a camisa do Grêmio”, ressaltou.

Apesar dos boatos da saída do volante Souza e de zagueiros, como Bressan e Rhodolfo, Rui Costa garantiu que a chegada do volante não tem nenhuma relação com possíveis desligamentos no grupo gremista. “A vinda do Edinho não significa a saída de ninguém, nem mudança de conceito. O Souza não está de saída. Contratamos o jogador, porque temos a convicção de que o Edinho vai ajudar a buscar o título da Libertadores”, salientou o dirigente.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.