Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/12/2013 14:17 - Atualizado em 20/12/2013 14:18

Conselho do Cruzeiro proíbe organizadas de usar marca do clube

Diretor fez duras críticas aos vândalos que protagonizaram brigas nos arredores do Mineirão

O Cruzeiro não deixou barato os últimos acontecimentos envolvendo os confrontos entre duas de suas torcidas organizadas. Após o diretor Alexandre Mattos fazer duras críticas aos vândalos que protagonizaram brigas nos arredores do Mineirão, o campeão brasileiro parece ter chegado ao limite com as facções e proibiu que os torcedores organizados utilizem a marca do clube em seus uniformes.

"A partir de agora, não podem usar a marca Cruzeiro, como estava sendo usado", disse o presidente do Conselhor Deliberativo do Cruzeiro, Wilmer Santa Luzia Mendes, em entrevista à Rádio Itatiaia. Sendo assim, qualquer torcedor que estiver vestindo a camisa de uma organizada com a marca do Cruzeiro será impedido de entrar no Mineirão.

"É uma decisão que foi tomada porque as coisas estão tomando um rumo tão diferentes, com as constantes brigas das torcidas Máfia Azul e da Pavilhão Independente, que nossa decisão foi esta e esperamos que, a partir de hoje, as coisas mudem na torcida do Cruzeiro", acrescentou.

Wilmer informou que a decisão foi tomada após uma reunião na última quinta-feira. O presidente Gilvan de Pinho Tavares também será informado, assim como todas as torcidas organizadas do Cruzeiro.

"Fizemos uma reunião ontem (quinta-feira) e o próprio conselho fez uma menção autorizando o presidente que tomasse providência com relação ao uso da marca Cruzeiro nos uniformes das torcidas organizadas. Foi feito um abaixo-assinado, entregamos, colocamos em votação e foi aprovado por unanimidade. A partir de agora, a marca Cruzeiro está proibida de ser usada pelas organizadas", concluiu Wilmer.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:Cruzeiro


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.