Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
29ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 12:39 - Atualizado em 21/12/2013 13:00

Koff se reunirá com Zé Roberto para discutir 2014

Grêmio busca negociar redução de salário para contar com o meia na Libertadores

Grêmio busca negociar redução de salário para contar com o meia na Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Grêmio busca negociar redução de salário para contar com o meia na Libertadores
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP
Grêmio busca negociar redução de salário para contar com o meia na Libertadores
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

A diretoria do Grêmio pretende definir o futuro de Zé Roberto no clube antes do fim do ano. Na lista dos grandes salários que podem obrigar a saída do clube, como Dida, Vargas e Elano; o meia deverá ser chamado para conversar na busca por um reajuste dos vencimentos. "Vamos nos reunir com o Zé Roberto nos próximos dias para definirmos isso. Vamos conversar com ele", relatou o presidente tricolor, Fábio Koff.

Como o Grêmio se classificou para a Libertadores de 2014, a renovação automática do apoiador com o Grêmio por mais seis meses seria um caminho natural - existe essa cláusula no contrato do camisa 10. Só que o clube busca cortar gastos, o que ficou claro ao não investir nas renovações de Dida e Renato, por exemplo. Como é dono de um dos maiores salários do elenco, Zé pode ter que aceitar uma redução para continuar no clube.

Zé Roberto era, ao lado de Elano, intocável com Vanderlei Luxemburgo e chegou a permanecer entre os 11 após a chegada de Renato Portaluppi. Uma lesão, das poucas em sua carreira, viu o atleta afastado do Grêmio exatamente quando o time chegou ao G4 do Brasileirão com um esquema de três zagueiros e três volantes.

Retornou de lesão, teve de amargar o banco de reservas e só voltou a ser titular na reta final da temporada, quando Renato passou a escalar o time com três atacantes e um articulador no meio. Zé fechou a temporada com 42 partidas e dez gols, sendo o vice-artilheiro do time - Barcos marcou 14 vezes. Em 2012, foram 33 jogos em cinco meses de clube.


Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.