Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 18:37 - Atualizado em 21/12/2013 18:41

Torcedores da Portuguesa protestam em São Paulo

Lusa foi rebaixada após decisão do STJD

Cerca de 200 torcedores da Portuguesa fizeram um protesto no centro de São Paulo contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, em primeira instância, retirou quatro pontos da equipe no Brasileirão e rebaixou o time para a Série B do Brasileirão. O resultado manteve o Fluminense na Séria A.

Os lusitanos se aglomeraram inicialmente no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), bloqueando três faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação. E depois seguiram a passeata. O presidente do clube, Ilídio Lico, não participou.

Os torcedores usaram baterias e entoaram gritos como: "Fluminense vai se f..., chegou a hora de pagar a Série B", "Vergonha" e "Ão ão ão, ganhou no tapetão".

O Bom Senso F.C., liderado por alguns dos principais jogadores que atuam no Brasil, foi lembrado. Nesta semana, em carta, o movimento lamentou que o Brasileirão tivesse terminado com uma decisão na Justiça.

Também foi possível ver rivais com camisas de Corinthians, Palmeiras e Santos ajudando na manifestação.  O cantor Roberto Leal, português radicado no Brasil, também fez parte do ato. 

Não houve registro de atos de violência. O protesto foi acompanhado pela Polícia Militar. Os torcedores já haviam realizado uma manifestação uma semana atrás, no mesmo local.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.