Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Handebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/12/2013 10:06 - Atualizado em 22/12/2013 10:18

Time feminino do Brasil faz final inédita no handebol

Seleção pode conquistar o Mundial da modalidade diante da Sérvia a partir das 14h15min

Time feminino do Brasil faz final inédita no handebol<br /><b>Crédito: </b> Andrej Isakovic / AFP / CP
Time feminino do Brasil faz final inédita no handebol
Crédito: Andrej Isakovic / AFP / CP
Time feminino do Brasil faz final inédita no handebol
Crédito: Andrej Isakovic / AFP / CP

O fato de estar na final de um Mundial por si só já é uma conquista para a seleção brasileira feminina de handebol. Nunca antes na história da modalidade no país, o Brasil sequer tinha ganho uma medalha na competição - a melhor colocação havia sido o quinto lugar em 2011. Mas neste domingo, o feito pode ser ainda maior. As meninas disputam, a partir das 14h15min (horário de Brasília) o ouro contra as anfitriãs sérvias.

"Estamos imensamente felizes. Mas, acima de tudo orgulhosos desse jogo e de todo o campeonato. Para nós, já era uma grande coisa estar na semifinal e ainda mais na final. Esse é um grande passo para o handebol brasileiro. É sensacional termos uma equipe brasileira na final do Mundial. Ainda não estou acreditando", disse logo depois da vitória diante das dinamarquesas na semifinal, na sexta-feira, o técnico Morten Soubak.

Apesar de estarem comemorando, o fato de simplesmente estar na decisão, as brasileiras entram em quadra com ares de favorita. Primeiro, porque é a única equipe que continua invicta, mesmo depois de oito partidas, incluindo confrontos contra potências como a Dinamarca e a Hungria. Segundo, porque na fase de classificação, Brasil e Sérvia já se cruzaram, com vitória brasileira por 25 a 23.

"Esperamos muita pressão e já vimos isso antes no primeiro jogo contra a Sérvia, quando vencemos durante a primeira fase. Tenho certeza que haverá uma fantástica atmosfera para essa final", avalia Soubak. Enquanto o Brasil derrotou a Dinamarca por 27 a 21 para chegar à final, a Sérvia passou pela Polônia, por 24 a 18.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.