Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/12/2013 11:25 - Atualizado em 22/12/2013 11:48

Grêmio projeta contratações pontuais enquanto reduz folha salarial

Presidente Fábio Koff destacou que corte de gastos é a tendência do futebol brasileiro

Koff destacou que corte de gastos é a tendência do futebol brasileiro <br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira / CP Memória
Koff destacou que corte de gastos é a tendência do futebol brasileiro
Crédito: Tarsila Pereira / CP Memória
Koff destacou que corte de gastos é a tendência do futebol brasileiro
Crédito: Tarsila Pereira / CP Memória

Contratações de impacto como as feitas para 2013, como Vargas e Barcos, serão substituídas pelas de jogadores mais "modestos", como o volante Edinho e o zagueiro Pedro Geromel, próximo de ser anunciado. Essa será a política do Grêmio visando a próxima temporada, pois a missão é reduzir a folha salarial, hoje na casa dos R$ 7 milhões. Por isso, a direção trabalha com reforços apenas pontuais para o grupo que buscará o tricampeonato da Libertadores.

"Os clubes precisam reduzir os seus gastos. Não é apenas o Grêmio. É uma tendência no futebol brasileiro. Não existe uma número certo de reforços. Vamos buscar reforços pontuais", destacou Fábio Koff, presidente tricolor.

O goleiro Dida, o atacante Vargas e o técnico Renato Portaluppi não permaneceram para 2014 exatamente por conta dessa política de redução nos gastos. Elano e Zé Roberto, outros com salário altos, ainda não estão garantidos. Já o lateral-esquerdo Alex Telles está sendo negociado com o Galatasaray, da Turquia.

Certezas entre os responsáveis pelo futebol tricolor são as contratações de um lateral-esquerdo para a vaga de Alex Telles, além da renovação com Wendell, e da chegada de um apoiador e um atacante. Para a zaga, Geromel já surge como possível peça de reposição para as saídas de Bressan ou Werley.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.