Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Handebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/12/2013 20:43 - Atualizado em 22/12/2013 21:25

Pelo Twitter, presidente Dilma comemora título do handebol

Brasil foi campeão mundial neste domingo em cima da Sérvia

Mais uma vez o handebol chamou a atenção da presidente Dilma Rousseff. Após receber elogios com a vaga na final do torneio, a Seleção Brasileira feminina voltou a ser exaltada por Dilma neste domingo, dia em que conquistou o Campeonato Mundial na Sérvia, após vitória por 22 a 20 sobre a equipe anfitriã. "Nossas meninas do handebol são campeãs mundiais invictas! Com garra e determinação, nossas meninas superaram a Sérvia, na casa adversária.", disse Dilma, em uma série de postagens no Twitter.

• Após título, técnico da Seleção Brasileira  pede para que o handebol desenvolva no País

Dilma classificou as sérvias como favoritas, mas destacou a garra da equipe verde e amarela para consolidar uma conquista inédita para a modalidade no país. Para a presidente, o caminho para 2016 está sendo bem desenhado.

"Com Alexandra, melhor do mundo, Bárbara no gol e Duda Amorim, melhor do campeonato, superamos as favoritas. Também temos que parabenizar Dani Piedade, Mayara, Dara, Deonise e todas as heroínas desse título inédito do handebol. A conquista indica o caminho certo na preparação para Rio2016", acrescentou.

Antes da conquista do Mundial da Sérvia, a Seleção Brasileira feminina havia caído nas quartas de final dos últimos grandes torneios: Olimpíada de 2012 (para a Noruega) e Mundial de 2011 (para a Espanha). Este ano, porém, a equipe terminou invicta em todas as competições que disputou.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.