Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 11:49 - Atualizado em 23/12/2013 13:01

Inter adota precaução jurídica para anunciar Dida e W. Paulista

Colorado está próximo de acerto com jogadores, mas apresentação deverá ocorrer só em 2014

Wellington Paulista está próximo de fechar com Inter<br /><b>Crédito: </b> Fernando Ribeiro / Criciúma / CP
Wellington Paulista está próximo de fechar com Inter
Crédito: Fernando Ribeiro / Criciúma / CP
Wellington Paulista está próximo de fechar com Inter
Crédito: Fernando Ribeiro / Criciúma / CP

O Inter está próximo de acertar duas contratações para o ano que vem. A direção do clube trabalha para ter o experiente goleiro Dida, ex-Grêmio, e o atacante Wellington Paulista na próxima temporada. No entanto, o time deve fazer o anúncio dos reforços apenas depois do dia 31 de dezembro, por precaução jurídica. Conforme o repórter da Rádio Guaíba Filipe Duarte, como os dois jogadores têm contrato em vigor até o fim ano, o Colorado quer evitar possíveis complicações judiciais. 

Para preencher a vaga de Leandro Damião, o nome mais forte é o do centroavante Wellington Paulista, que está emprestado para o Criciúma. A direção do clube não confirma, mas também não descarta a negociação pelo jogador. Além disso, o assessor de futebol do Inter, Roberto Melo, faz elogios ao atleta.

“A gente tem adotado a postura de não comentar a contratação de jogadores antes de anunciá-lo. Posso dizer que o Wellington Paulista é um grande jogador, bom centroavante e que faz muitos gols. Por onde passou, balançou as redes várias vezes e foi fundamental no Criciúma para evitar o rebaixamento”, comentou o dirigente.

Sobre Dida, o clube despista e destaca que o goleiro ainda tem contrato com o rival. “Essa é uma situação um pouco diferente (do Wellington Paulista). Ele ainda tem contrato com o Grêmio, apesar de o time ter anunciado que não renovaria o seu contrato”, declarou Melo.

Apesar da preocupação colorada, o Grêmio disse que não teria problema em liberar Dida para anúncio antes de 2014. "Em tese, o contrato do Dida só encerra no dia 31 de dezembro, mas nada impede que ele possa fazer um contrato com quem quiser agora, assim como ocorreu com o Gabriel no ano passado quando foi para o Inter", defendeu o diretor executivo gremista Rui Costa.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.