Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/12/2013 17:03

Daniel Passarella tem a prisão solicitada em Buenos Aires

Ex-treinador é acusado de envolvimento em esquema de venda de ingressos quando era presidente do River Plate

Daniel Passarella tem a prisão solicitada em Buenos Aires<br /><b>Crédito: </b> Hugo Villalobos / NA / AFP / CP
Daniel Passarella tem a prisão solicitada em Buenos Aires
Crédito: Hugo Villalobos / NA / AFP / CP
Daniel Passarella tem a prisão solicitada em Buenos Aires
Crédito: Hugo Villalobos / NA / AFP / CP

O ex-dirigente, técnico e jogador Daniel Passarella pode ter que passar o seu Natal preso. De acordo com informações do "Olé" e do "Clarín", ele teve a sua prisão solicitada por um esquema de venda de ingressos de jogos do River Plate, de quando ele era presidente do clube.

A investigação está sendo conduzido pelo promotor José Maria Campagnoli, e além de Passarella, Diego Rodríguez, irmão da ministra de Segurança da Nação, Maria Cecilar Rodríguez, está envolvido no esquema. Porém, o ex-jogador é o que tem a situação mais complicada. Até alguns agentes da polícia estariam envolvidos.

O esquema começou a vir à tona quando um torcedor do River Plate foi ao Monumental de Núñez e o seu lugar estava ocupado, e ele tinha o ingresso com o mesmo assento. De acordo com as autoridades de Buenos Aires, o esquema surgiu de uma lista de cerca de 10 mil sócios dos Millonarios que não tinham o hábito de pegar os ingressos a que tinham direito. As entradas eram emitidas e passadas a líderes de torcida.

Como jogador, Passarella foi um dos grandes zagueiros do River Plate, e pela seleção, venceu as Copas do Mundo de 1978 e 1986. E ainda foi o treinador entre 1994 e 1998. Também comandou clubes como o próprio gigante argentino e o Corinthians.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.