Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/12/2013 10:04 - Atualizado em 24/12/2013 10:25

Grêmio prevê maior investimento para buscar um camisa 10

Apesar da política de gastar pouco, presidente Fábio Koff vai abrir uma exceção para o meio-campo

Presidente Fábio Koff prevê uma exceção para o meio-campo<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Grêmio / CP
Presidente Fábio Koff prevê uma exceção para o meio-campo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Presidente Fábio Koff prevê uma exceção para o meio-campo
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Edinho e Pedro Geromel vieram de graça. O lateral Wendell será bancado por investidores. A política de contratações do Grêmio visando à próxima temporada não prevê investimentos, fruto da situação financeira vivida pelo clube. Toda regra, no entanto, tem a sua exceção. A busca por um camisa 10 fará o presidente Fábio Koff abrir o cofre, dentro das possibilidades atuais.

A procura por um meia-armador é a prioridade na formação do elenco a ser entregue a Enderson Moreira em 8 de janeiro, data da reapresentação no estádio Olímpico. Para incorporar um atleta deste quilate ao grupo, o mandatário gremista já garantiu que arca com a conta. "Se for encontrado, o presidente disse que banca", salientou um dirigente.

O dinheiro para a contratação deve vir das vendas que o time irá realizar nesta janela de transferências. A tarefa, porém, não será nada fácil. As opções são escassas no mercado. Quem tem um jogador assim, não se desfaz ou pede uma quantia muito alta. A falta de um atleta com este perfil foi verificada no segundo semestre e sacramentada como a prioridade nas primeiras reuniões com o novo treinador.

Outra peça que o clube busca é a de um atacante de velocidade, característica ausente entre os homens de frente após a saída de Vargas. Osvaldo, do São Paulo, pode ser uma alternativa. Com estas duas contratações, o elenco estaria formado para dar a arrancada no próximo ano. No entanto, não significa que outros nomes também não possam ser incorporados.

O Grêmio trabalha com um grupo de investidores para bancar os R$ 2 milhões ao Londrina por 50% dos direitos econômicos de Wendell. O restante seguirá pertencendo à equipe paranaense. O prazo final para a compra encerra-se no dia 31 de dezembro. "Já entraram em contato e sinalizaram que vão ficar com ele", destacou o supervisor do clube, João Severo. Com a saída de Alex Telles, o jogador assume a titularidade na lateral-esquerda.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.