Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Handebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/12/2013 10:36 - Atualizado em 24/12/2013 10:53

Meninas do handebal chegam ao Brasil com festa após título Mundial

Jogadoras foram recepcionadas com cartazes e bandeiras por torcedores no aeroporto

Meninas do handebal chegam ao Brasil com festa após título Mundial<br /><b>Crédito: </b> Robson Ventura / Folhapress / CP
Meninas do handebal chegam ao Brasil com festa após título Mundial
Crédito: Robson Ventura / Folhapress / CP
Meninas do handebal chegam ao Brasil com festa após título Mundial
Crédito: Robson Ventura / Folhapress / CP

Com direito a muito samba, as campeãs da seleção brasileira feminina de handebol desembarcaram na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos com status de ídolos. Alguns torcedores estiveram com cartazes e bandeiras para recepcionar as atletas, que vieram da Sérvia após a conquista do título inédito do Campeonato Mundial da modalidade.

Assim que surgiram no saguão, as jogadoras foram recepcionadas com gritos de "é campeão" e muita festa por parte dos familiares. Um exemplo disso aconteceu com a família da jovem Mariana Costa, que viajou de Piracicaba para reencontrar a atleta após o título Mundial.

"Estou aqui fazendo a minha parte e representando todas as mães orgulhosas que não puderam estar aqui. Essas garotas merecem todo o nosso respeito, ainda mais após essa conquista maravilhosa", disse Eliana Alves, mãe da ponta-direita Mariana Costa.

A emoção das atletas era visível durante as entrevistas. Deonise Cavaleiro comentou sobre o seu retorno ao Brasil e o futuro do esporte no País. "O Brasil deve ser o país de todos os esportes. Vamos tentar colocar o handebol dentro do caração das pessoas e essa festa aqui em Guarulhos demonstra a importância da nossa conquista" comentou.

Outras jogadoras seguem viagem a partir do Aeroporto de Guarulhos: Ana Paula vai para São Luís (MA), Alexandra para Vitória (ES), Débora para Porto Alegre (RS), Duda Amorim para Navegantes (SC) e Samira para o Recife (PE).

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.