Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/12/2013 17:39 - Atualizado em 24/12/2013 18:04

Reforço, Geromel diz que identificação com o Grêmio vem da infância

Zagueiro diz que acompanha o Tricolor desde o bicampeonato brasileiro de 96

Zagueiro assinará contrato até junho de 2016<br /><b>Crédito: </b> Patrik Stollarz / AFP / CP
Zagueiro assinará contrato até junho de 2016
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP
Zagueiro assinará contrato até junho de 2016
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP

O novo reforço gremista Pedro Geromel comemora o acerto para jogar no clube gaúcho. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, ele ressaltou que tem identificação com o Grêmio desde a infância, quando atuava na base da Portuguesa e acompanhou de perto o bicampeonato brasileiro do Tricolor na final sobre o time paulista.

“Eu sou de São Paulo e sempre tive o sonho de jogar em uma equipe de ponta do Brasil. O Grêmio é um time de muita garra, que sempre tem muita entrega para vencer. Lembro quando estava na base da Portuguesa, ainda no infantil, quando o Grêmio ganhou a final de Brasileiro sobre a Lusa. Lembro desse jogo como se fosse ontem. Desde então acompanho o Grêmio com muito carinho”, declarou Geromel, que tinha 11 anos quando o Tricolor bateu a Portuguesa por 2 a 0 no Olímpico e conquistou seu segundo título brasileiro.

Na Europa desde os 19 anos, Geromel é pouco conhecido no Brasil. Provocado a falar sobre suas características, ele brincou dizendo que não poderia se autoelogiar e que preferia deixar para a torcida fazer a avaliação quando vê-lo dentro de campo. O defensor apenas garantiu muita garra e determinação com a camisa tricolor.

“Cheguei no Colônia em um bom projeto do clube, que tinha acabado de subir para a primeira divisão e eles ajudaram muito para eu desenvolver o meu futebol. Na Alemanha é mais competitivo que em Portugal, o jogo é muito mais forte e aprendi muito. Prefiro não falar muito de mim, se não vou ter que ficar me elogiando e vai ficar chato (risos). O torcedor pode esperar muita entrega, paixão e amor a camisa. Vou fazer tudo que puder quando entrar em campo para a gente sair com a vitória”, completou.

Pedro Geromel está em São Paulo, onde passará o Natal com a família. Ele desembarca em Porto Alegre nesta quinta-feira para realizar exames e assinar contrato até junho de 2016 com o Grêmio.

Bookmark and Share 

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:Grêmio Futebol


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.