Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 16:59

Luigi define característica do Inter para 2014: “Força e velocidade”

Para presidente, “equipe previsível” colaborou para queda de rendimento

Giovanni Luigi projeta Inter para a próxima temporada<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schaefer / CP Memória
Giovanni Luigi projeta Inter para a próxima temporada
Crédito: Mauro Schaefer / CP Memória
Giovanni Luigi projeta Inter para a próxima temporada
Crédito: Mauro Schaefer / CP Memória

A versão 2014 do Inter de Abel Braga terá duas vertentes principais: a força e a velocidade. É o que projetou o presidente colorado, Giovanni Luigi, em entrevista à Rádio Guaíba. Ainda sem apresentar reforços, o dirigente também projetou uma maior utilização dos jogadores das categorias de base.

Luigi avaliou a equipe como “um pouco lenta e previsível” em 2013 para justificar a opção por reforços “com mais força e velocidade”. Para ele, a característica colaborou para a derrocada na temporada, depois do bom início. “Os adversários conseguiram trabalhar em cima dos defeitos da nossa equipe”, lembrou. “Pretendemos reformular uma série de questões já a partir de janeiro.”

Mesmo sem criticar Dunga – e até elogiar o ex-treinador – Luigi não escondeu o ânimo em contar com Abel Braga. “Teremos uma comissão técnica experiente e qualificada”, destacou. “O Abel é um treinador também de primeira grandeza e qualidade. Já disputou tantos e tantos Campeonatos Brasileiros. Temos agora que olhar para frente, para 2014, com o Beira-Rio. Trazer meninos da base e reformular o grupo”, projetou.

De acordo com o dirigente, o futebol colorado tem sido debatido todos os dias. No entanto, Luigi evitou passar mais detalhes, como quem será a aposta para substituir Leandro Damião, vendido ao Santos. “O departamento de futebol tem se reunido diariamente e tratado deste tema”, respondeu o presidente, sem querer se ater a nomes.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo





» Tags:Futebol Inter


O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.