Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/12/2013 22:39 - Atualizado em 25/12/2013 22:40

“Fator Abel Braga” é uma das apostas do Inter para 2014

Medeiros confia em vestiário fechado com o treinador

Treinador é a grande aposta da direção para um vestiário unido<br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Treinador é a grande aposta da direção para um vestiário unido
Crédito: Ricardo Giusti
Treinador é a grande aposta da direção para um vestiário unido
Crédito: Ricardo Giusti

O ano de 2013 começou bem para o Inter com a conquista do Campeonato Gaúcho. Só que a temporada teve um desfecho melancólico com o time tendo que lutar para escapar do rebaixamento no Brasileiro até a última rodada. Uma da medidas encontradas para que o 2014 seja bem diferente atende pelo nome de Abel Braga. Ele é um dos trunfos da diretoria para que o ano que se aproxima.

Abel conhece o Internacional como poucos. A passagem iniciada no último dia 13, quando foi confirmado como treinador pelo clube, será a quarta dele pelo Colorado. Antes, Abel comandou o Inter entre 1988 e 1989, em 1995 e durante os anos de 2006 e 2007, quando o Inter foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

“Abel Braga é o comandante desse novo Inter para 2014. É um técnico com história, afinidade, identidade e que sempre fez questão de acompanhar o Inter quando não esteve conosco. O seu currículo dispensa comentários. Tem Libertadores, Mundial, Brasileiro (com o Fluminense) e agora terá novos desafios”, disse o vice de futebol colorado Marcelo Medeiros.

Medeiros ainda enumerou algumas qualidades de Abel, que terá como uma de suas missões lidar com um vestiário repleto de jogadores já consagrados – Problemas no vestiário foram detectados durante as passagens de Fernandão e Clemer no comando do time.

“Ele agregará muito. Será fundamental para a união entre os atletas. O Abel tem um poder de comando muito grande, sabe como comandar um grupo e está muito feliz com essa oportunidade. Ele foi sensível ao nosso momento. Tem tudo para ter sucesso”completou o dirigente.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.