Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 07:58 - Atualizado em 27/12/2013 08:05

Grêmio prepara gurizada para o Gauchão

Time B, comandado por Mabília, terá como base a equipe semifinalista no Brasileiro Sub-20

Técnico Mabília comandará o time b que vai abrir a temporada gremista<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Técnico Mabília comandará o time b que vai abrir a temporada gremista
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP
Técnico Mabília comandará o time b que vai abrir a temporada gremista
Crédito: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio / CP

O torcedor gremista terá ao menos cinco jogos para se acostumar com muitas caras novas. Nomes que poderão garantir o fôlego financeiro ao clube nos próximos anos. O time B, responsável pela arrancada no Campeonato Gaúcho, será recheado de garotos. Comandado por Mabília, o grupo tem como base a equipe que foi semifinalista no Brasileirão Sub-20, acrescido de alguns reforços.

O volante Matheus Biteco, o meia Jean Deretti e o atacante Yuri Mamute integram os profissionais, mas não farão a pré-temporada em Bento Gonçalves com o técnico Enderson Moreira. O trio irá participar do começo do Estadual.

Outros jovens que retornam de empréstimo também servirão de opções para o time B, casos do lateral-direito Spessato, do meia Émerson e do atacante Everaldo. O restante do elenco sairá da equipe que acabou eliminada pelo Palmeiras nos pênaltis há poucos dias. Despontam nomes como o goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, a dupla de volantes Moisés — titular do Lajeadense no Gauchão passado — e Guilherme Amorim e o atacante Luan. Everton, atacante de apenas 17 anos, é uma aposta das categorias de base e também pode ganhar alguns minutos.

A ideia inicial era que este grupo fosse utilizado nas seis primeiras rodadas, com a equipe principal estreando no Gre-Nal, no dia 9 de fevereiro. No entanto, logo depois do clássico há o início da caminhada gremista na Copa Libertadores, fora de casa, contra o Nacional ou o Oriente Petrolero. Por isso, pode ser que o primeiro jogo seja antecipado em quatro dias, diante do Veranópolis. “Nós estamos preparados para disputar seis partidas no início, mas vai depender do planejamento do departamento de futebol com o Enderson”, salienta o coordenador-geral das categorias de base, Junior Chávare.

O time B estará à disposição para outros jogos, mas aí a tendência é que depois da arrancada sejam utilizados os reservas do grupo de Enderson Moreira quando os titulares forem preservados para a Libertadores.

Calendário tricolor no começo de 2014:

19/1 — São José (F)
23/1 — Lajeadense (C)
26/1 — Aimoré (C)
29/1 — Brasil-Pel (F)
02/2 — Juventude (F)
05/2 — Veranópolis (C)
09/2 — Inter (C)
13/2 — Nacional ou
Oriente Petrolero (F) - Libertadores
16/2 — Esportivo (F)
19/2 — Caxias (F)
22/2 — Novo Hamburgo (C)
25/2 — Atlético Nacional (C) - Libertadores

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.