Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 15:12 - Atualizado em 27/12/2013 15:13

Flamengo perde pontos por escalar André Santos

Pleno do STJD confirmou, por unanimidade, a decisão em primeira instância do Tribunal

O Flamengo foi punido com a perda de quatro pontos no Brasileirão-2013 por causa da escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos, contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que confirmou, por unanimidade, a decisão em primeira instância do Tribunal.

"O referido atleta, por conta e risco da agremiação, atuou estando suspenso. O atleta e o time não cumpriram a norma", disse o relator do processo, o auditor Miguel Cançado.

O Flamengo, por meio do advogado Michel Assef Filho, tentou argumentar que a lei é dúbia e apresentou três interpretações, alegando que o jogador estaria regular. Ele citou o código da Fifa, regulamento geral de competições e uma resolução da CBF. "Para se condenar um clube por escalação irregular, tem que haver certeza", argumentou ele.

O Fluminense, assim como no caso da Portuguesa, atuou como terceiro interessado. "O Fluminense não atua contra o Flamengo, mas pelo cumprimento do código. O jogo vale muito, porque esse processo, que está sendo depois da Portuguesa, caso o Fla seja condenado, seria ele o rebaixado. O Flamengo criou uma tese inteligente, mas acho que a norma foi feita dentro do Brasil para nos beneficiar e ela não criou dúvidas", disse o advogado do Flu, Mário Bittencourt.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





» Tags:

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.