Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 20:02 - Atualizado em 27/12/2013 20:06

Garoto Valdívia mira Gauchão para ganhar espaço no Inter

Meia está confirmado no grupo principal em 2014 e deverá atuar em alguns jogos do Estadual

Garoto Valdívia destacou aprendizado no time profissional<br /><b>Crédito: </b> Guilherme Araujo / TXT Assessoria / CP
Garoto Valdívia destacou aprendizado no time profissional
Crédito: Guilherme Araujo / TXT Assessoria / CP
Garoto Valdívia destacou aprendizado no time profissional
Crédito: Guilherme Araujo / TXT Assessoria / CP

Alçado ao elenco principal no segundo semestre de 2013, o meia Valdívia abre o novo ano cheio de expectativas. Confirmado nos profissionais do Inter para a próxima temporada, o jogador de 19 anos quer buscar em 2014 seu espaço no Colorado. Ele destaca que o Gauchão poderá servir para mostrar seu futebol.

“Acho que o Gauchão pode ser uma oportunidade para ter sequência. É um campeonato interessante para quem está começando, como eu. Penso que é uma chance de mostrar valor e de provar a minha qualidade”, observou o meia.

O atleta agradeceu a oportunidade recebida do técnico Clemer e disse que buscou o aprendizado com jogadores importantes do elenco colorado. “Foi um período muito importante para mim, apesar da fase time.Tentei aprender o máximo no dia a dia dos treinos, com os mais experientes, como o D’Alessandro, o Alex e o Forlán. Espero que 2014 seja ainda mais positivo”, acrescentou.

Valdívia chegou ao Inter no início de 2012 para reforçar as categorias de base do clube, depois de ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando oito gols pelo Rondonópolis. Natural de Jaciara (MT), atuou dos seis aos 12 anos no futsal. Fez sua estreia na equipe principal do Colorado em outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense pelo Brasileirão.

Volante Bertotto, do sub-20

O Inter anunciou nesta sexta a permanência do volante Bertotto, do time sub-20, até dezembro de 2017. O clube exerceu o direito de compra e renovou o contrato por mais quatro anos com o jogador que foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro da categoria.

Nascido em junho de 1993, Matheus Hanauer Bertotto pertencia ao Pedrabranca FC e estava emprestado ao Colorado. Ele ajudou o Inter a conquistar pela segunda vez o campeonato nacional sub-20, inclusive marcando um gol na final, contra o Palmeiras. Atualmente, o jogador está treinando com o grupo sub-23 que vai iniciar a disputa do Campeonato Gaúcho.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.