Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Fórmula 1

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 08:41 - Atualizado em 30/12/2013 09:03

Schumacher luta pela vida e segue em estado crítico

Médicos franceses afirmaram que ex-piloto de F1 permanece em coma

Schumacher luta pela vida e segue em estado crítico<br /><b>Crédito: </b> Philippe Desmazes / AFP / CP
Schumacher luta pela vida e segue em estado crítico
Crédito: Philippe Desmazes / AFP / CP
Schumacher luta pela vida e segue em estado crítico
Crédito: Philippe Desmazes / AFP / CP

De acordo com a porta-voz do ex-piloto Michael Schumacher, Sabine Kehm, o estado do heptacampeão de Fórmula 1 é crítico. Após sofrer um acidente de esqui nesse domingo, o alemão segue em coma e luta pela vida. "Não podemos fazer um pronunciamento sobre a evolução de Michael Shumacher", afirmaram os médicos do Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Grenoble, na França, nesta segunda-feira. Também informaram que não está prevista uma segunda operação do ex-piloto.

Em nota divulgada na noite desse domingo, a porta-voz diz que o ex-piloto de 44 anos passou por uma cirurgia neurológica imediata. Ele foi levado consciente para um hospital local e depois transferido para o Centro de Traumatologia de Grenoble, especializado em acidentes de esqui. O neurocirurgião Gérard Saillant, amigo da família, e que já operou o próprio Schumacher e o ex-jogador Ronaldo, foi ao hospital.

Acompanhado do filho de 14 anos, o alemão esquiava numa área não demarcada. Ao cair, ele bateu a cabeça em uma pedra. Por sorte, usava capacete, o que amenizou o choque. As primeiras informações davam conta de que Schumacher não corria risco de morte.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress e AFP







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.