Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 16:12

Botafogo viajará para Quito no dia da estreia pela Libertadores

Time carioca enfrentará o Deportivo Quito no dia 29 de janeiro

O Botafogo abriu mão de um período de treinamentos no Equador e viajará para Quito apenas no dia da estreia pela Libertadores do ano que vem, contra o Deportivo Quito. Os jogadores alvinegros vão primeiro para Guaiaquil, no dia 28 de janeiro, e seguirão para o palco do jogo horas antes de a bola rolar, no dia 29.

Na próxima segunda-feira, dia 6, os jogadores realcionados pelo clube para a disputa da Copa Libertadores se reapresentam, após as férias. Já o grupo que representará o clube no Campeonato Carioca se reapresenta na próxima sexta-feira, dia 3, em General Severiano.

E o time profissional do Botafogo também terá um médico novo em 2014. Gustavo Campos, ex-médico do Fluminense e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), assumirá a função que foi exercida por Gustavo Magliocca até junho, quando ele pediu demissão para resolver problemas particulares. Ele já trabalhava nas categorias de base do Glorioso e será apenas alçado a chefe do departamento médico do profissional.

"Estou muito feliz em estar à frente do Departamento Médico do Botafogo e extremamente entusiasmado com projeto. É muito importante a visão da área médica integrada com todos os setores envolvidos na saúde do atleta. Neste momento, não existe o cenário ideal. Jogar na altitude nunca será fisiológico. Pesamos todas as variáveis e nesse momento é mais importante os treinamentos da pré-temporada para que a equipe chegue em condições de suportar bem a altitude", afirmou Gustavo Campos ao site oficial.

A tendência é que o restante da comissão técnica seja apresentada no dia 2 de janeiro, antes do início da pré-temporada para os jogadores que disputarão o Campeonato Carioca. Pelo menos um fisiologista, um auxiliar-técnico e dois preparadores físicos devem ser contratados.



Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.