Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 19:23 - Atualizado em 30/12/2013 19:42

Mabília elogia técnica de Luan e raça de Canavesio no sub-20 do Grêmio

Jogadores vão compor elenco que dará início à disputa do Gauchão 2014

Meia Luan é um dos destaques do time que estreia no Gauchão<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Finardi/Grêmio/Divulgação CP
Meia Luan é um dos destaques do time que estreia no Gauchão
Crédito: Rodrigo Finardi/Grêmio/Divulgação CP
Meia Luan é um dos destaques do time que estreia no Gauchão
Crédito: Rodrigo Finardi/Grêmio/Divulgação CP

Uma comissão técnica diferenciada e um grupo recheado de jovens promessas vai representar o Grêmio na arrancada do Gauchão. Comandante desta equipe sub-20, incrementada por alguns atletas do grupo principal e outros que ganharão chance de mostrar serviço após voltarem de empréstimos, Mabília comentou dois destaques da base gremista que podem se destacar. Para o treinador, a raça do zagueiro Canavesio e a técnica do meia Luan devem agradar a torcida.

"O Luan é um atleta com qualidade técnica grande. Ele veio do futsal e tem dribles e gestos bem técnicos, que vem da modalidade", relatou o técnico. "Esperamos no decorrer dos dias, que com o trabalho e oportunidades, ele possa corresponder a essa expectativa. Sabemos que o momento de transição necessita calma", alertou Mabília. "O atleta pode não dispertar atenção num primeiro momento, mas no decorrer do trabalho consegue desempenhar", analisou.

Sobre o defensor argentino, o treinador comentou a garra e dedicação para o grupo sub-20. "Ele é muito maduro, tem as qualidades que o torcedor do Grêmio gosta", frisou. "É um argentino com vigor físico e características técnicas boas. Vai buscar seu espaço e fez um Brasileiro muito bom", comentou. 

Mabília lembrou de um episódio que cimentou sua boa avaliação do atleta, no Brasileiro sub-20. "Ele tinha desconforto muscular, a gente sugeriu para ele descansar, mas ele não queria de jeito nenhum, queria ir para o jogo. A gente preservou, mas viu a dedicação do atleta."

A equipe sub-20 se reapresentará no próximo dia 3 para os treinamentos antes da estreia no Gauchão. O time titular, por sua vez, tem data de retorno marcada para o dia 8.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.