Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/12/2013 09:39 - Atualizado em 31/12/2013 09:42

Criatividade vira obrigação na busca por reforços

Grêmio vasculha mercado à procura de bons jogadores

Se em algumas situações anteriores a criatividade era uma alternativa para conseguir bons reforços, agora virou quase uma obrigação. Com dificuldades financeiras, o Grêmio vasculha o mercado em busca de bons jogadores, mas que ao mesmo tempo sejam contratações viáveis. A boa notícia é que a situação está longe de ser exclusividade tricolor.

O diretor executivo de futebol Rui Costa lembra que quando o clube começou uma espécie de processo de readequação ao mercado, foi bastante criticado. "As primeiras análises eram todas catastróficas, todos falavam do Grêmio. Só que agora parece que todo mundo está seguindo o mesmo passo. O mercado está mais cauteloso", avalia.

Se concretizada, a iniciativa do Bom Senso FC em reajustar os salários dos jogadores a patamares viáveis no país também pode ser uma aliada dos dirigentes na hora de negociar possíveis contratações.

Na busca por reforços, o mercado sul-americano surge como uma tendência para o Tricolor na temporada 2014. Entre os fatores que contribuem na hora de convencer os atletas está a participação na Copa Libertadores. "É uma competição que todo jogador sul-americano gosta de jogar", afirma ele. Rui Costa, no entanto, ressalva que de nada adianta vasculhar os mercados vizinhos se, na hora da contratação, os valores não forem adequados à nova realidade do futebol brasileiro.

Apesar dos recentes rumores envolvendo uma negociação com o São Paulo, o Grêmio nega que o volante Souza seja tema de alguma troca com o clube paulista. "Ele está de férias, e esperamos o jogador na reapresentação do grupo", afirma o diretor executivo.

Bookmark and Share


Fonte: Carlos Corrêa / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.