Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/01/2014 17:33

Conca destaca ambiente mais descontraído do futebol brasileiro

Meia lembrou da dificuldade em brincar com companheiros de clube no Guangzhou

 A volta ao Brasil foi pensada em inúmeros pontos por Darío Conca. Além de poder voltar a jogar no Fluminense, clube em que é torcedor assumido, o argentino também revelou que a descontração e o ambiente mais leve pesaram na decisão de retornar ao Rio de Janeiro. Uma vez que na China ele não tinha tanta liberdade.

"Na China, no dia-a-dia do clube, é sempre mais difícil brincar com os companheiros chineses porque você tem que falar tudo para o tradutor e nunca é a mesma coisa. Então, é sempre mais fácil brincar entre a gente" disse o argentino ao site oficial do Fluminense.

Após as temporadas na Ásia, Conca virou ídolo dos chineses e há tempos já se sentia em casa. No entanto, como quase sempre acontece, o início foi complicado. Parte da saudade sempre podia ser amenizada pelos companheiros de clubes que saíram do Brasil para ganhar o mundo, como Elkeson e Muriqui, sendo o último eleito o melhor jogador do campeonato chinês de 2012/13.


Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.