Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 08:24 - Atualizado em 02/01/2014 08:31

Grêmio planeja reunião para definir futuro de Zé Roberto

Direção tricolor deve propor readequação salarial para jogador permanecer

Meia pode deixar Grêmio antes do final de contrato<br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Meia pode deixar Grêmio antes do final de contrato
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP
Meia pode deixar Grêmio antes do final de contrato
Crédito: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / CP

Os próximos dias serão decisivos para o futuro de Zé Roberto no Grêmio. De grande nome do time em 2012 e início de 2013, o meia perdeu espaço com a chegada de Renato Portaluppi e, devido ao alto salário, virou uma questão complicada no clube. A intenção é reunir-se com o jogador e seus representantes logo após a reapresentação e explicar que os padrões salariais para esta temporada serão menores.

A partir daí, a direção tentará negociar com Zé Roberto uma redução salarial ou até mesmo a saída do jogador de forma amigável. “É preciso bom senso das duas partes”, avaliou o diretor de futebol Marcos Chitolina.

Com a classificação à Libertadores, o contrato de Zé Roberto foi automaticamente ampliado até a metade do ano. Caso o atleta não aceite a redução e a saída do clube, o Grêmio terá que pagar os salários restantes como valor de rescisão de contrato. Uma negociação feita com o lateral Fábio Aurélio, por exemplo, não teve sucesso e o jogador ficou ligado ao clube até o fim de 2013.

A poucos dias da reapresentação, dia 8, Chitolina negou bas especulações de que o Grêmio estaria negociando o retorno de Ronaldinho e a contratação do argentino Diego Buonanotte, revelado pelo River Plate e que atualmente defende o Granada, da Espanha.

Bookmark and Share

Fonte: Carlos Corrêa / Correio do Povo







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.