Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 08:40 - Atualizado em 02/01/2014 08:41

Inter aceita negociar Lucas Lima com Santos

Fundo de investimentos que comprou Damião está envolvido na transferência

Meia de 23 anos chegou ao Inter em 2012<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion / CP Memória
Meia de 23 anos chegou ao Inter em 2012
Crédito: Pedro Revillion / CP Memória
Meia de 23 anos chegou ao Inter em 2012
Crédito: Pedro Revillion / CP Memória

Lucas Lima já foi comunicado pelo Inter de que terá os direitos federativos negociados com o Santos nesta semana. Após receber sinal positivo do técnico Abel Braga para negociar o meia, o Colorado agora irá sentar com o Doyen Sports, fundo de investimento maltês, para selar a venda dos 50% dos direitos econômicos que lhe pertencem.

Será o segundo negócio entre os clubes com a ajuda do fundo, que também vai pagar R$ 42 milhões ao Inter compra do atacante Leandro Damião, que ficará no Peixe por cinco anos. Os valores da transação do meia são desconhecidos. Aos 23 anos, Lucas Lima irá firmar um vínculo de três a quatro anos, período ainda a ser definido.

“Realmente está bem encaminhado. Quando fizemos o planejamento para 2014 colocamos de dois a três nomes para cada posição que precisávamos, e o dele era um que trabalhávamos bem antes do fim do ano. Negociamos lá atrás e hoje está bem encaminhado”, admitiu Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos.

Revelado pela Inter de Limeira, o jogador chegou ao Colorado em 2012. No ano passado, porém, foi emprestado ao Sport, onde teve atuações decisivas com a camisa rubro-negra, sendo importante no acesso à Série A. No Peixe, ele vinha sendo monitorado por Sandro Orlandelli, profissional responsável pelo scout e que tem a função de apontar reforços.

Em férias com a família no litoral, o jogador já foi comunicado de que terá de se apresentar no CT Rei Pelé na próxima segunda-feira, dia 6, quando o elenco do Santos se reapresentará.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.