Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Gauchão

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/01/2014 09:05 - Atualizado em 03/01/2014 09:21

MP impede 44 torcedores de ir a jogos do Gauchão

Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor puniu colorados e gremistas

Colorados e gremistas que causaram problemas foram punidos<br /><b>Crédito: </b> Pedro Revillion / Ricardo Giusti / CP Memória
Colorados e gremistas que causaram problemas foram punidos
Crédito: Pedro Revillion / Ricardo Giusti / CP Memória
Colorados e gremistas que causaram problemas foram punidos
Crédito: Pedro Revillion / Ricardo Giusti / CP Memória

Em alguns dias, o Campeonato Gaúcho se iniciará e o Ministério Público (MP) gaúcho impedirá a presença de 44 torcedores nos primeiros jogos do certame estadual, após os primeiros meses de atuação da Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor.

Das decisões, 20 foram através de transações penais e outras 28 por cautelares inominadas – quando os torcedores não tinham direito a acordo ou não o aceitaram. Desse total, 44 seguem sem poder frequentar jogos e, portanto, não poderão ver o início do Gauchão, previsto para 18 de janeiro. Em alguns casos, o impedimento de frequentar estádios se encerrará somente na metade do mês de março.

O órgão criou uma promotoria especializada para tratar da situação dos torcedores nos estádios. Principalmente no Grêmio, porque a Arena foi palco de algumas brigas, inclusive em sua inauguração. “A atuação ocorreu, também, no sentido de que o MP busca uma aproximação dos entes envolvidos com o futebol, em especial com as torcidas organizadas, direções dos clubes e Federação Gaúcha de Futebol (FGF), para viabilizar o cadastramento dos torcedores que participam desses grupos”, enfatizou o titular da Promotoria, José Francisco Seabra Mendes Júnior, ao site do MP.

A Promotoria realiza um projeto-piloto no Rio Grande do Sul e, desde seu início, em setembro de 2013, foram realizadas 32 audiências nos Juizados Especiais Criminais (Jecrim) instalados nos estádios. Dessas, 12 foram na Arena do Grêmio, 19 no Estádio Centenário (em Caxias do Sul, onde ocorrem as partidas do Inter enquanto ocorre a reforma do Beira-Rio) e uma no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, também em jogo do Colorado.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.