Inter negocia com a Udinese para ter o volante e meia Charles Aranguiz | Foto: Juan Barreto / AFP / CP
Já foram cinco contratações, e outras virão. Mas a tendência é que os negócios não sejam concretizados nos próximos cinco dias. O Inter admite que deve se reapresentar no dia 8 de janeiro, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, sem que seu elenco esteja completo para a temporada de 2014.
O vice-presidente de futebol colorado, Marcelo Medeiros, afirmou que o clube trabalha para ter os reforços fechados o quanto antes. Mas por dificuldades do mercado, a tendência é que futuras contratações possam chegar também após o dia 8. O Colorado já acertou com o goleiro Dida, os zagueiros Paulão e Ernando e o centroavante Wellington Paulista, além do lateral-esquerdo Alan. Ele assinará quando estiver livre da punição por doping.
"Vamos procurar apresentar o quanto antes o grupo mais apresetando possível. O mercado não facilita, está inflacionado. Temos que ter cuidado. vamos iniciar o regional com o grupo sub-23, formado basicamente aqui nas nossas categorias e pensamos no melhor para o Inter. Não creio que no dia 8 o grupo esteja totalmente fechado", explicou o dirigente em entrevista na Rádio Bandeirantes.
Atualmente, o Inter negocia com a Udinese para ter o volante e meia Charles Aranguiz, de 24 anos. O tempo de contrato é o empecilho para que o jogador possa ser confirmado. A lateral direita ainda é uma incógnita. Alejandro Silva, do Olimpia, é elogiado, mas o empresário do jogador nega qualquer contato com os gaúchos.
O Inter se apresenta na próxima quarta-feira para iniciar sua pré-temporada. Viajará dia 12 para Gramado, onde permanece por uma semana. Fará o restante de sua preparação no CT em Porto Alegre.