Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 04/01/2014
  • 16:52
  • Atualização: 17:15

Feijão está na final do Aberto de SP e pode se tornar tenista número um do Brasil

Paulista precisa ser campeão contra Alejandro Gonzalez para superar Belucci

Feijão está na final do Aberto de SP e pode se tornar tenista número um do Brasil | Foto: Roberto Cardoso/Divulgação CP

Feijão está na final do Aberto de SP e pode se tornar tenista número um do Brasil | Foto: Roberto Cardoso/Divulgação CP

  • Comentários
  • Lancepress

O domingo pode ser de dupla felicidade para o tenista João Souza, o Feijão. Número 140 do mundo, caso conquiste o título do Aberto de São Paulo, torneio de nível challenger disputado no Parque Villa-Lobos, o paulista também se tornará o número um do Brasil no ranking da ATP, ultrpassando o compatriota Thomaz Bellucci (125º). Neste sábado, Feijão se garantiu na final ao derrotar o argentino Guido Pella (118º), por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (7-1) e 6-4. Seu rival na decisão será o colombiano Alejandro Gonzalez (91º).

"Foi um jogo mental, um pouco mais nervoso do que eu esperava. Acho que a torcida fez a diferença. Acabou me ajudando muito nos pontos chave do jogo. Estou muito feliz, mas ainda falta um jogo. Tenho certeza que a galera vai estar aqui me apoiando. A batalha ainda não acabou", comentou Feijão após a vitória.

Com a classificação para a decisão, Feijão sobe, segundo as projeções, para a 127ª posição. Com isso, deixa de ser o número três do Brasil ao ultrapassar Rogério Dutra Silva (132º). Caso conquiste o título, ele passará para a 123ª colocação, superando Bellucci pela primeira vez na carreira. Feijão conhece bem o adversário da final. Ele e Gonzalez já moraram juntos no Rio de Janeiro. A decisão será às 11h.



Bookmark and Share


TAGS » Tênis, Esporte, Brasil