Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 05/01/2014
  • 19:26
  • Atualização: 19:29

“Temos a exata noção da nossa responsabilidade”, diz Mabília

Treinador ressalta a confiança nos garotos

Mabília confia em bom desempenho dos garotos no começo do Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio divulgação / CP

Mabília confia em bom desempenho dos garotos no começo do Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O técnico do time B do Grêmio, Marcelo Mabília, garante que o elenco está preparado para representar o clube no começo do Campeonato Gaúcho. O grupo formado em sua maioria por jogadores da categoria sub-20 tem a confiança do treinador, que destaca a consciência dos atletas da responsabilidade que será iniciar a campanha do Tricolor na busca pelo título estadual.

“Os meninos vão ter que absorver isso e conseguir dentro de campo executar o que faziam no sub-20. Para eles, me enxergarem no banco com um trabalho longo no clube já dá uma segurança maior para trabalhar. Talvez esse lado emocional seja um pouco mais tranquilo. Essa transição não é fácil. Passei por isso aqui no clube, sabemos que subir para o profissional é difícil. O Grêmio precisa ganhar o Gauchão e a campanha começa com o sub-20. Temos a exata noção da responsabilidade”, declarou o treinador.

Mabília, no entanto, admite que as diferenças com o acompanhamento de perto da imprensa e torcida podem ocasionar uma pressão a mais para os atletas, mas confia na maturidade do elenco para lidar com essas novidades. “É diferente até para o treinador, eu hoje estou dando coletiva para a imprensa, o que na base não acontece. É também para os meninos por treinarem com o acompanhamento da imprensa, a chance de jogar partidas importantes com o apoio da torcida na Arena do Grêmio. A conversa da direção foi nesse sentido, de que é o sub-20, mas é o Grêmio”, prosseguiu.

Se juntam elenco do sub-20, que disputou o Campeonato Brasileiro da categoria,sete jogadores com passagens pelo grupo profissional: o goleiro Follmann, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral Spesatto, o volante Matheus Biteco, o meia Jean Deretti e o atacante Yuri Mamute. De acordo com Mabília, os mais experiente não têm lugar garantido no time. “Já trabalhei com todos. A direção me passou que joga quem estiver melhor, independente de ter descido do profissional. Eles sabem que têm que chegar nessas duas semanas trabalhando muito forte. Os atletas do sub-20 estão em outro nível físico e a competição será sadia. Lógico que a experiência que eles trazem é importante. Ficaram aqui nesse vestiário, com o time principal e isso ajuda”, completou.

Bookmark and Share


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte