Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
15º 24º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Grêmio

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/01/2014 08:54 - Atualizado em 06/01/2014 09:04

Volta de Leandro pode ser reposição a Vargas

Se não acertar com Palmeiras, atacante será aproveitado pelo Grêmio

Atacante foi artilheiro do Palmeiras na Série B<br /><b>Crédito: </b> Eduardo Viana / Lancepress / CP Memória
Atacante foi artilheiro do Palmeiras na Série B
Crédito: Eduardo Viana / Lancepress / CP Memória
Atacante foi artilheiro do Palmeiras na Série B
Crédito: Eduardo Viana / Lancepress / CP Memória

Na quarta-feira, às 15h, quando o elenco do Grêmio se reapresentar na Arena, o técnico Enderson Moreira poderá deparar com um terceiro “reforço”. Além dos dois contratados, Edinho e Pedro Geromel, Leandro pode ser a novidade de retorno aos trabalhos. O Palmeiras tem 48 horas para se acertar com o atleta, caso contrário o atacante será incorporado ao grupo gremista. “A situação vai se definir nestes dois dias. Se ele se reapresentar na quarta-feira, ele é jogador do Grêmio”, salientou Rui Costa.

Depois de quarta-feira, para tirar Leandro do Grêmio só com uma proposta em definitivo. Será preciso que o clube que pretenda levar o atleta desembolse 5 milhões de euros. Não surgindo nenhuma oferta com este valor, a jovem promessa de 20 anos será aproveitada pelo novo treinador. A sua permanência preencheria uma das lacunas do atual elenco, órfão de um atacante de velocidade após a saída do chileno Eduardo Vargas.

A temporada longe de Porto Alegre fez bem. O jogador recuperou a confiança. No Palmeiras, foram 19 gols em 42 jogos, lhe rendendo até uma convocação para a Seleção Brasileira. A expectativa gremista é que esta experiência possa fazer com que ele se torne uma peça importante.

Dificilmente o Grêmio apresentará alguma outra novidade na reapresentação do grupo principal. As caras novas ficarão por conta de Edinho, Pedro Geromel e do possível retorno de Leandro. “É muito difícil que aconteça alguma contratação até a quarta-feira. Estamos atentos ao mercado, monitorando as opções, mas não tem nada encaminhado”, destaca o executivo de futebol.

Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.