Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/01/2014 09:43 - Atualizado em 06/01/2014 09:57

Em busca de atacante de peso, Botafogo tenta contratação de Forlán

Uruguaio tem contrato com Inter até julho de 2015

Uruguaio é sonho do Botafogo para a Libertadores<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação / CP
Uruguaio é sonho do Botafogo para a Libertadores
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação / CP
Uruguaio é sonho do Botafogo para a Libertadores
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação / CP

Em busca de um nome de impacto para a disputa da Copa Libertadores, a diretoria do Botafogo vem tentando, nas últimas semanas, uma forma de viabilizar a contratação do atacante colorado Diego Forlán. No Inter, o uruguaio tem contrato até julho de 2015. Entretanto, os alvinegros esperam que ele consiga a sua liberação junto aos gaúchos para fecharem o negócio.

O interesse em Forlán foi confirmado por um membro da diretoria do Botafogo e por uma pessoa ligada ao presidente Mauricio Assumpção, um dos mais entusiasmados com o negócio. Contudo, a principal barreira é a parte financeira. O jogador recebe cerca de R$ 700 mil mensais no Colorado, valor semelhante ao recebido por Seedorf no Alvinegro.

Procurado pela reportagem, o diretor-executivo do Inter, Newton Drummond, negou qualquer negócio envolvendo o jogador e garantiu que ele ficará no Beira-Rio até o fim do seu vínculo. O representante do jogador no Brasil, Jorge Baideck, também nega o interesse de transferência do uruguaio, que na temporada de 2013 marcou 17 gols com a camisa colorada.

Revelado no Independiente (ARG), Forlán ainda jogou por Manchester United (ING), Villarreal e Atlético de Madri (ESP), e Internazionale (ITA). Desde a saída de Loco Abreu, em julho de 2012, o Botafogo procura um centroavante para substituir o ídolo da torcida. No passado, o melhor atacante do time foi Elias, que no Campeonato Brasileiro marcou 10 gols. No entanto, os demais, Henrique, Bruno Mendes e Alex, que até já foi negociado com o Joinville, não emplacaram. Destes, apenas o primeiro irá permanecer.

Além de tentar trazer Forlán e a manter Henrique no elenco, a diretoria trará outros atacantes. Willian José, de 22 anos, e Neílton, de 19, ambos do Santos, estão sendo contratados. O segundo, porém, a diretoria santista ainda tenta demovê-lo da ideia de deixar a Vila Belmiro. Já o primeiro, tem possibilidade de ser anunciado oficialmente ainda nesta segunda-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress







O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.