Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 06/01/2014
  • 10:18
  • Atualização: 10:34

Dilma diz que brasileiros estão confiantes para sediar Copa

Presidente usou Twitter para enaltecer organização do Mundial

Presidente ressaltou a confiança na organização da Copa | Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil / CP

Presidente ressaltou a confiança na organização da Copa | Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A presidente Dilma Roussef afirmou nesta segunda-feira em sua conta no Twitter que os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar o que chamou de “a Copa das Copas”. Segundo Dilma, a procura por ingressos para os jogos, a maior na história dos Mundiais, mostra a confiança de torcedores do mundo inteiro no Brasil.

“Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a Copa das Copas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol. Todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos, porque somos alegres e acolhedores. Esta será a Copa de 12 cidades-sede, da floresta Amazônica aos pampas gaúchos, das montanhas de Minas às praias cariocas, das dunas do Nordeste à metrópole de São Paulo”, escreveu.

Nesse domingo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que a preparação do Brasil é a mais atrasada já vista por ele para uma Copa do Mundo. Dilma não fez menção às declarações de Blatter e preferiu destacar os atrativos do Mundial no País. “Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos. A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil. Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a Copa das Copas”, completou.

Bookmark and Share