Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 06/01/2014
  • 18:15
  • Atualização: 18:31

Inter quer reabrir o Beira-Rio na estreia do Gauchão, diz dirigente

Amarante contou que um evento-teste com até 10 mil pessoas deve ser feito contra o São Luiz

Evento-teste com até 10 mil pessoas deve ser feito contra São Luiz | Foto: Divulgação AG / CP

Evento-teste com até 10 mil pessoas deve ser feito contra São Luiz | Foto: Divulgação AG / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Na semana passada a vice-presidente do Inter, Diana Oliveira, disse que o Beira-Rio dificilmente ficaria pronto para a estreia do time no Campeonato Gaúcho. No entanto, após uma vistoria realizada recentemente, o clube voltou a ficar otimista com a reabertura do estádio no dia 18, contra o São Luiz.

Conforme o vice-presidente de administração do Colorado, José Amarante, a chance é grande de o novo Beira-Rio receber público já na primeira partida do Inter no Estadual. “A gente está fazendo de tudo para que a partida do dia 18 seja no Beira-Rio. Tivemos uma pequena vistoria referente ao gramado, vestiário e instalações. Ficamos felizes com a situação que o estádio se encontra”, observou o dirigente, em entrevista à Rádio Guaíba. 

Segundo ele, faltam detalhes para o estádio ter o primeiro teste, como instalação elétrica e de água. “Falta é uma definição por parte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e também temos que ver a questão da luz. Estamos agendando reuniões com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. Tudo para que a gente possa fazer essa reabertura contra o São Luiz”, acrescentou.

A primeira partida no Beira-rio deverá ter um público pequeno. Apenas a arquibancada inferior será liberada para os torcedores. “Vai ser um jogo com 5 ou 10 mil pessoas. Estamos vendo como será feita a venda de ingressos, provavelmente por meio de chek-in, aberto a todos os sócios. A Fifa determina que jogos sejam feitos de forma progressiva e com número crescente. Antes da Copa do Mundo, temos que ter pelo menos uma partida com a dimensão do Mundial”, contou Amarante.

Se não for possível a estreia na primeira rodada da competição estadual, Amarante garantiu que a reabertura será no segundo jogo como mandante no torneio. “O prazo final do Inter para jogar no Beira-Rio é 29. A situação do estádio hoje é muito boa”, comentou. O plano B do Inter é o estádio do Vale, em Novo Hamburgo, caso o Beira-Rio não esteja liberado no início do Gauchão.

Bookmark and Share


TAGS » Futebol, Inter, Esporte