Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Esportes > Futebol > Inter

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/01/2014 08:45 - Atualizado em 07/01/2014 08:54

“Temos de manter os pés no chão”, diz dirigente do Botafogo sobre Forlán

Diretoria carioca só irá investir no uruguaio se outro alto salário do elenco deixar clube

Alto salário afasta Forlán do Botafogo<br /><b>Crédito: </b> Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Alto salário afasta Forlán do Botafogo
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
Alto salário afasta Forlán do Botafogo
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP

O Botafogo busca para a disputa da Copa Libertadores um nome para o ataque que seja capaz de meter medo nas defesas adversárias. E o alvo da diretoria é o colorado Diego Forlán. Contudo, o clube não deseja fazer contratações que possam prejudicar as finanças e, por exemplo, permitir que os salários fiquem atrasados.

“Forlán é um grande jogador e que interessa a qualquer clube. É um craque. Mas temos de manter os pés no chão. Administramos o clube com responsabilidade. Não podemos nos endividar e depois atrasar impostos e salários”, disse o vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca.

O jogador recebe cerca de R$ 700 mil mensais no Colorado, valor semelhante ao pago a Seedorf no Alvinegro. O uruguaio tem contrato até julho de 2015 e, inicialmente, não deseja reduzir o salário. Além de ressaltar a necessidade de garantir a saúde financeira do Botafogo, Chico Fonseca deixou claro que, para Forlán chegar a General Severiano, outros jogadores com altos salários precisam ir embora.

“Para contratar um jogador do porte do Forlán, outros teriam de sair. Isso está dentro do raciocínio e sempre será assim. Temos um orçamento a cumprir”, afirmou Chico.

O cartola alvinegro também ressaltou as dificuldades encontradas nessa época de muitas transferências no mercado do futebol . “Talvez hoje não possamos contratar o Forlán. Mas pode ser que, daqui a uma semana, o Botafogo tenha condições de contratá-lo porque alguém terá saído do elenco. Mas o Forlán já pode não estar mais à disposição. Isso é o mercado”, completou.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress






O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.